Geral
Sesc MS apresenta espetáculo “Nuvem de Pássaros” nesta sexta-feira
Apresentação é às 20 horas e os ingressos, limitados, podem ser retirados gratuitamente
Quinta-feira, 18 Julho de 2024 - 17:57 | Redação

Nesta sexta-feira, 19 de Julho, o Palco Giratório do Sesc apresenta o espetáculo “Nuvem de Pássaros”, com o grupo Movidos Dança, de Natal/RN. A apresentação é às 20 horas e os ingressos, limitados, podem ser retirados gratuitamente aqui
A peça traz uma perspectiva contemporânea para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados, sem limites para padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística. Divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças.
No dia 20, sábado, haverá a oficina “Pensamento Giratório” no Foyer do Sesc Teatro Prosa, a partir das 14 horas. Para participar, é preciso ter ao menos 16 anos de idade e retirar antecipadamente o ingresso, acessando o mesmo link e selecionando a opção.
Será um bate papo sobre o papel da dança e sobre dança inclusiva como elemento transformador de realidades e moderador de conflitos que envolvem padrões estéticos normativos, a defesa de uma dança livre de padronizações, capacitismo e toda sorte de exclusões.
Sobre o grupo Movidos - O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018. Desde então, o grupo tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com uma proposta aberta ao objetivo de fomentar e oferecer ao cenário cultural obras de dança com corpos diversificados.
Sobre o Palco Giratório - Maior projeto de circulação de artes cênicas do país, a 26ª edição do Palco Giratório circulará de abril a dezembro com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos. Espetáculos de teatro, dança e circo compõem a programação dessa edição, que alcançará 80 cidades de 25 estados e Distrito Federal. A programação pode ser conferida aqui.
Últimas Notícias
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira