Geral
Servidores fazem apelo na Assembleia contra privatização dos Correios
Terça-feira, 17 Setembro de 2019 - 20:09 | Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na manhã desta terça-feira (17) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), Elaine Regina de Souza Oliveira, que fez um apelo aos deputados estaduais pela luta da não privatização dos Correios.
Elaine explicou que não há motivos para privatizar uma empresa que declara lucro líquido de R$ 161 milhões ao final de 2018. “Os Correios tem 356 anos, não tem déficit e ainda antecipa dividendos de R$ 7,5 bilhões para a União, sendo que o Governo Federal alega que deve privatizar porque só dá prejuízo”, afirmou a presidente.
Os trabalhadores ainda alegam que a privatização vai contra a maioria dos Correios no mundo, visto que apenas oito países de extensão menor que a de Mato Grosso mantêm os serviços 100% privatizados. “Hoje o único monopólio é do serviço das cartas. A entrega por encomenda não é, mas ainda assim somos líder, porque há cidades em que a transportadora não vai. Se hoje a empresa não fosse lucrativa, também não teriam oito concorrentes dispostas a comprar os direitos de privatização dos Correios, como já anunciado. Quem compraria uma empresa falida?”, questionou.
A cedência do espaço foi feita a pedido do deputado Pedro Kemp (PT).
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

