Geral
Serpente tenta atravessar Avenida Afonso Pena e acaba capturada pela PMA
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a população presente garantindo a integridade do animal
Sábado, 25 Janeiro de 2025 - 17:50 | Redação

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Av. Afonso Pena nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). Ao chegar ao local, a equipe encontrou a população presente garantindo a integridade do animal, tendo isolado parte da via para evitar acidentes.
Devido às áreas de reserva é comum o aparecimento de animais silvestres em área urbana. O resgate assegurou tanto a segurança do animal quanto dos transeuntes presentes, e a serpente, uma espécie não peçonhenta e fundamental para o equilíbrio ambiental, estava saudável, razão pela qual foi reintegrada ao seu habitat natural.
Em períodos chuvosos é comum o aparecimento de animais silvestres. Cuidados Especiais para evitar acidentes com Serpentes
A Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre como proceder ao encontrar serpentes, seja em áreas urbanas ou rurais:
1 Não subestime o animal. Independentemente de ser ou não venenosa, a serpente pode representar um risco de acidentes. Por isso, é essencial manter distância e evitar qualquer contato.
2 Se encontrar uma serpente em sua residência, não tente capturá-la. O mais seguro é manter uma distância segura e acionar a Polícia Militar Ambiental ou o órgão responsável pela fauna silvestre da sua região para que possam tomar as devidas providências.
3 Ao visitar áreas verdes como parque e áreas de mata cuidado onde transita e pisa, tenha cautela com locais que tem muitas folhas aglomeradas.
Em caso de dúvidas ou para obter orientações sobre como agir em situações envolvendo animais silvestres, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o órgão ambiental competente em sua região.
Contato da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande:
• Telefone Fixo: (67) 3357-1500
• WhatsApp: (67) 9984-5013 (por meio deste canal, é possível enviar áudios, fotos e localização para casos de captura e resgate)
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis