• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Senai prorroga as matrículas para cursos técnicos

As atividades serão semipresenciais

Os interessados tem até o dia 11 de Setembro para se matricular por meio do portal (Foto: Divulgação/Arquivo)

Foi prorrogada o período de matrículas para o preenchimento das 1.780 vagas distribuídas em 20 cursos técnicos na modalidade semipresencial no Senai. Com 80% das aulas a distância e 20% de forma presencial (aulas práticas) são oferecidas nas cidade de Nova Andradina (MS), Aparecida do Taboado (MS), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Dourados (MS), Maracaju (MS), Naviraí (MS), Rio Verde (MS), Sidrolândia (MS), Sonora (MS) e Três Lagoas (MS).

Os interessados tem até o dia 11 de Setembro para se matricular por meio do portal www.meufuturoagora.com.br, com o início das aulas previsto para 26 de Setembro.

De acordo com o diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Margialardo, a instituição que é a maior de ensino profissional da América Latina, já conta com ferramentas e plataformas para a educação semipresencial, ou seja, aulas teóricas de forma on-line e aulas práticas quinzenalmente de forma presencial.

“Já tínhamos essa opção de cursos antes da pandemia do novo coronavírus e, agora, entendemos que o momento é de reforçar essa modalidade, já que a recomendação ainda é de isolamento social”, afirmou Rodolpho.

Sobre as aulas práticas, que são presenciais e utilizam toda a estrutura altamente equipada das unidades do Senai, ele explica que serão realizadas conforme as liberações em cada município. “As prefeituras de algumas cidades do Estado já autorizaram a retomar as aulas presenciais seguindo todas as recomendações de biossegurança necessárias para garantir a segurança dos nossos instrutores e alunos”, destacou o diretor-regional do Senai, referindo-se às cidades de Aparecida do Taboado (MS), Maracaju (MS), Naviraí (MS), Sidrolândia (MS), Sonora (MS) e Três Lagoas (MS).

Cursos — Os cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo Senai são: técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica e técnico em refrigeração e climatização.

Também são oferecidos os cursos técnico em redes de computadores, técnico em vestuário, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em mecatrônica, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em celulose e papel, técnico em biotecnologia e técnico em eletromecânica.