Geral
Senac Gastronomia realiza festival do vinho com degustação
Serão 24 rótulos de vinhos tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa originários de diversos países
Sábado, 15 Junho de 2024 - 15:15 | Laura Cação

Os alunos do curso de "Sommelier: Vinhos", do Senac Turismo e Gastronomia, realizam no dia 28 de junho, às 19h, o "Wine Festival Sommelier 2024", uma atividade de encerramento do curso, com direito a degustação de vinhos aberta ao público. O evento será realizado no restaurante-escola terradaságuas, em Campo Grande.
Os alunos do curso preparam uma noite especial aos convidados, com música ao vivo e uma explosão de sabores. Os ambientes serão organizados em ilhas, por países e regiões, e o cliente poderá degustar todos os vinhos, com a orientação dos alunos, que já são profissionais sommeliers. Serão 24 rótulos de vinhos tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa originários de diversos países.
Serão disponibilizados dois tipos de ingressos, o primeiro, no valor de R$ 200,00 (o primeiro lote), com direito a degustação de vinho e um menu composto por opções quentes e frias de finger food. E o segundo, no valor de R$ 70,00 (o primeiro lote), sem a degustação de vinhos, com direito apenas às comidas.
O curso- O curso "Sommelier: Vinhos" tem 144 horas/aula e prepara o aluno para realizar análise sensorial, servir diferentes tipos de vinhos, elaborar cartas e gerir estoques. É voltado para a capacitação profissional, para quem deseja atuar como sommelier, ou para apreciadores da bebida, que queiram aprender mais sobre os vinhos.
Nos últimos anos, o mercado brasileiro viu a ascensão de milhões de novos consumidores de vinhos, que passaram a consumir produtos diferenciados. O cenário se mostra muito promissor para um crescimento neste segmento, exigindo profissionais melhor preparados para atender a estes novos consumidores e também a um público já apreciador de vinhos, cada vez mais conhecedor e exigente.
Mais informações pelo telefone (67) 3316-4114 ou ainda pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O restaurante-escola terradaságuas está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.
Últimas Notícias
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra autismo em MS