• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Bonito

Semana de Defesa da Fauna e Flora terá atividades especiais em Bonito

As palestras serão voltadas para diversidades e proteção da fauna e flora no Brasil

(Foto: Divulgação/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito (MS) irá realizar a Semana Nacional de Trânsito e a Semana Municipal de Defesa da Fauna e Flora. As atividades terão inicio no dia 20 de Setembro e seguem até dia 24, de forma on-line e presencial.

A ação tem como intuito dar visibilidade para a defesa da fauna, combater a colisão de fauna silvestre nas rodovias de acesso ao município, celebrar o Dia da Árvore e fortalecer a arborização urbana e cumprir o cronograma da campanha nacional de trânsito.

O evento terá palestras e estudos para professores, servidores municipais, funcionários das empresas locais, motoristas em geral, turistas e até mesmo para crianças do Instituto Mirim Ambiental.

Os debates serão voltados para as diversidades e a defesa da fauna e flora no Brasil. Os temas discutidos serão: "A problemática das colisões e acidentes de trânsito com a fauna silvestre, nas rodovias brasileiras"; "Fauna e Flora da Nossa Região", com enfoque na importância da arborização urbana e coleta de
sementes, para garantir a biodiversidade; e entre outros.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente do município, Ana Cristina Trevelin, a ideia é que os moradores e visitantes de Bonito percebam e valorizem ainda mais o fato de que a Serra da Bodoquena é especial porque é lar de uma flora exuberante e uma fauna única. "A cidade de Bonito é muito especial em razão de suas belezas naturais, então nada mais justo que ela proteger e defender a fauna e flora".

Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Veja Também