Geral
Sem olhos, Trovão terá que reaprender a viver
Quarta-feira, 10 Abril de 2019 - 14:14 | Redação
O cachorro Trovão que causou comoção nas redes sociais ao ser resgatado das ruas com lesões graves nos dois olhos poderá em breve deixar a clínica Centro-Oeste, em Campo Grande, onde passou por cirurgia. Ele está sendo acolhido por protetores de animais na ONG Pedacinho do Céu.
O animal não poderá mais enxergar. Os dois olhos já estavam comprometidos. “Ele tinha muitas larvas nos olhos. Tivermos que remover a carne e fechar os orifícios oculares”, explicou o médico veterinário Paulo Afonso Franco Freitas.
Conforme Paulo Afonso, o cachorro precisará agora se adaptar à vida sem a visão, por isso, o papel do cuidador será muito importante. “Agora, ele terá que desenvolver outros sentidos, tal qual ocorre com o ser humano quando perde a visão”, detalha.
Trovão foi resgatado em estado lastimável em uma rua no Bairro Nova Campo Grande, na sexta-feira passada, 5 de Abril. Ele estava sangrando e aparentemente sentia muita dor. Inicialmente, os protetores suspeitaram que os olhos do animal tivessem sido arrancados com faca,
Porém, o veterinário explica que não é possível fazer tal afirmação. Ele confirma somente que os olhos do animal estavam cheios de larvas, que podem ter surgido devido à falta de higiene.
Ao deixar a clínica, o animal deverá ser levado para a casa de um protetor independente na Capital. “Vamos cuidar dele durante a recuperação e depois decidir se fica com a gente definitivamente ou se terá outro destino”, explica o protetor Kelvin Luiz Braga Vaz.
Últimas Notícias
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho
- Oportunidades - 13:00 Inscrições abertas para 1.250 bolsas