• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sem olhos, Trovão terá que reaprender a viver

Quarta-feira, 10 Abril de 2019 - 14:14 | Redação


O cachorro Trovão que causou comoção nas redes sociais ao ser resgatado das ruas com lesões graves nos dois olhos poderá em breve deixar a clínica Centro-Oeste, em Campo Grande, onde passou por cirurgia. Ele está sendo acolhido por protetores de animais na ONG Pedacinho do Céu.

O animal não poderá mais enxergar. Os dois olhos já estavam comprometidos. “Ele tinha muitas larvas nos olhos. Tivermos que remover a carne e fechar os orifícios oculares”, explicou o médico veterinário Paulo Afonso Franco Freitas.

Conforme Paulo Afonso, o cachorro precisará agora se adaptar à vida sem a visão, por isso, o papel do cuidador será muito importante. “Agora, ele terá que desenvolver outros sentidos, tal qual ocorre com o ser humano quando perde a visão”, detalha.

Trovão foi resgatado em estado lastimável em uma rua no Bairro Nova Campo Grande, na sexta-feira passada, 5 de Abril. Ele estava sangrando e aparentemente sentia muita dor. Inicialmente, os protetores suspeitaram que os olhos do animal tivessem sido arrancados com faca,

Porém, o veterinário explica que não é possível fazer tal afirmação. Ele confirma somente que os olhos do animal estavam cheios de larvas, que podem ter surgido devido à falta de higiene.

Ao deixar a clínica, o animal deverá ser levado para a casa de um protetor independente na Capital. “Vamos cuidar dele durante a recuperação e depois decidir se fica com a gente definitivamente ou se terá outro destino”, explica o protetor Kelvin Luiz Braga Vaz.

SIGA-NOS NO Google News