Geral
SED e SAD convocam candidatos para contratação de assistentes educacionais
Selecionados no Processo Seletivo Simplificado devem realizar pré-cadastro online a partir de 3 de março
Domingo, 02 Fevereiro de 2025 - 11:10 | Redação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicaram no Diário Oficial Eletrônico nº 11.759, desta sexta-feira (28), o Edital nº 19/2025 – SAD/SED/AEDU, convocando candidatos para apresentação de documentos e comprovação de requisitos para contratação no cargo de Assistente de Atividades Educacionais.
O Processo Seletivo Simplificado tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender a demanda das unidades da Rede Estadual de Ensino (REE). A convocação obedece aos critérios estabelecidos pela Lei nº 3.594/2008 e a Resolução SAD nº 146/2022, contemplando a reserva de vagas para cotistas negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).
Procedimentos para contratação
A contratação exige a realização de dois procedimentos obrigatórios:
- Procedimento 1: O candidato deve realizar o pré-cadastro dos dados pessoais e enviar os documentos online pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ms.gov.br), a partir das 10h do dia 03 de março de 2025. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3318-2393.
- Procedimento 2: Após o pré-cadastro, o candidato deve comparecer presencialmente no local, data e horário definidos nos Anexos II e III do edital, portando os documentos originais para conferência.
O não comparecimento ou o não cumprimento das etapas resultará na eliminação do candidato do processo seletivo.
Prazo de contratação
A contratação terá duração de até um ano, podendo ser prorrogada ou rescindida conforme previsto na Lei Estadual nº 4.135/2011.
Últimas Notícias
- Obras - 16:48 Mão de obra prisional renova calçamento de prédio da segurança pública
- Nacional - 16:16 Saiba como é o novo teste do SUS para detectar câncer do colo do útero
- Nacional - 15:52 Seis golpes digitais antigos, mas que as pessoas ainda caem
- Economia - 15:17 Mais de 600 mil ainda não aderiram a acordo sobre descontos no INSS
- Economia - 14:50 Servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias
- Literatura - 14:14 Especialista em leitura dá dicas para ter foco e vencer as distrações digitais
- Congresso - 13:50 Projeto de lei cria títulos de crédito para financiar educação e inovação
- Educação - 13:00 Reta final do vestibular: Sete dicas essenciais para manter o foco
- Saúde Pública - 12:50 Sete mitos e verdades sobre Ozempic e Mounjaro
- Agricultura Familiar - 12:19 Projeto facilita acesso ao Garantia-Safra para agricultores familiares