• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Secretaria combate trabalho infantil em cemitério em Três Lagoas

Sexta-feira, 01 Novembro de 2019 - 16:00 | Redação


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas (MS) intensificou ações de conscientização e fiscalização no Cemitério Público Municipal  “Campo Santo de Santo Antônio” para coibir exploração de trabalho infantil.

Em regime de escala de serviço, desde o início desta semana, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com apoio das demais equipes da Rede de Proteção Especial, está realizando ações de Busca Ativa e Abordagem Diurna, com a finalidade de “combater, fiscalizar e identificar práticas, consideradas graves,  de violação de direitos das crianças e dos adolescentes”, segundo o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

Nestas ações, haverá distribuição de material de divulgação e esclarecimentos à população sobre a Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (TIP), com 93 atividades proibidas, relacionadas ao trabalho desenvolvido por crianças e adolescentes. “O trabalho em Cemitério é uma das piores formas, porque coloca o menor em situação de vulnerabilidade, pelo exercício do trabalho pesado”, explicou a coordenadora do PETI, Aline Silva Pereira dos Santos Martins.

Para o Dia de Finados, 2 de novembro, a fiscalização no cemitério deve contar com o apoio da Polícia Militar e equipes de Proteção Social Básica da SMAS.

(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Lagoas)

SIGA-NOS NO Google News