Geral
Se contágio crescer, comércio fecha, reitera prefeito
Quinta-feira, 09 Abril de 2020 - 18:42 | Redação
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem feito monitoramento constante da evolução do coronavírus em Campo Grande. Ele era contrário à reabertura do comércio, mas se viu pressionado pelos empresário e constatou desobediência ao decreto que proibia abertura dos estabelecimentos. Dessa forma, optou por autorizar a reabertura com regras de segurança para funcionários e clientes.
Contudo, ele monitora várias vezes ao dia os números do contágio do coronavírus, que segundo ele, serão decisivos para o continuidade ou não da abertura do comércio da Capital.
Durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 9 de Abril, ele informou que considera a situação sob controle na Capital. “Hoje temos 49 casos confirmados de coronavírus. De segunda-feira para hoje, aumentou apenas um caso. Nós estamos sob controle”, mencionou o prefeito. Marquinhos informou ainda que a Capital tem 246 leitos de UTI, sendo que estão vagos 81 vagos.
Contudo, apesar de considerar a situação controlada, ele mantém fiscalização acirrada no comércio. A prefeitura cobra o cumprimento de regras como limite de pessoas dentro do estabelecimento e itens de higiene. “Se começar a aumentar o número de infectados, vamos fechar o comércio”, reiterou durante a entrevista.
Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h55, pela TV MS Record, canal 11.1 ou 38.1 em Dourados.
Últimas Notícias
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro