Geral
Revitalizar Rio Taquari é prioridade, diz ministro
Quinta-feira, 06 Junho de 2019 - 16:16 | Redação
A revitalização e recuperação do Rio Taquari, que se estende desde a divisa do Estado com Goiás a Corumbá, é prioridade do Ministério do Meio Ambiente e será executado em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul. Foi o que garantiu o ministro da pasta Ricardo Salles, ao lançar, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (5.6), o programa de recomposição florestal e do solo da Bacia do Alto Araguaia.
“Estive em Mato Grosso do Sul discutindo com as autoridades locais, produtores e ambientalistas o desastre do Taquari e vamos recuperá-lo com ações como as que estamos lançando aqui no Araguaia”, disse o ministro. “Muito já se falou no passado da degradação das nossas bacias e nada se fez. Muita discussão, reuniões, seminários e poucos resultados”, completou, ao assinar um acordo de cooperação com os estados de Mato Grosso e Goiás.
Compromisso - Ao lançar nesta quarta-feira (5), a plataforma de Licenciamento Florestal Digital (e-Florestal), como parte das ações do Estado em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o governador Reinaldo Azambuja enfatizou o compromisso do Governo Federal de garantir os recursos para o Rio Taquari. “Estivemos com o ministro (Ricardo Salles) e teremos uma ação efetiva de governo para intervirmos em um dos maiores desastres ambientais do país”, disse.
De acordo com o ministro de Meio Ambiente, projetos semelhantes ao lançado para a Bacia do Araguaia serão desenvolvidos nos rios São Francisco, Parnaíba e Taquari. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o programa de recuperação de bacias “é o maior exemplo que podemos dar ao mundo que estamos, sim, preocupados com o meio ambiente, mas também perfeitamente casados com a economia, com o que se desenvolve destas regiões”.
Últimas Notícias
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos
- Meio Ambiente - 13:00 Acordo visa restaurar áreas degradadas e proteger recursos em Anastácio