Geral
Réus do caso Nando são julgados
Sexta-feira, 17 Maio de 2019 - 13:00 | Redação
Mais um julgamento relacionado aos réus Claudinei Augusto Ornelas e Luiz Alves Martins Filho, o Nando, está ocorrendo nesta sexta-feira, 17 de Maio, no Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande. A vítima do caso é Daniel Gomes de Souza Carvalho. Segundo informações, a data da morte de Daniel foi em 20 de dezembro de 2012, na Rua dos Astronautas, do Jardim Veraneio, próximo ao lixão. Os autores engravataram, amarraram e estrangularam a vítima. A razão pelo crime seria por insatisfação de Nando com as condutas ilícitas praticadas por Daniel.
O julgamento está sendo presidido pelo juiz Aluízio dos Santos, tendo na acusação o Promotor de Justiça, Douglas Oldegardo dos Santos, como defesa de Nando o advogado, Rodrigo Antonio Silva e defesa de Claudinei Augusto Ornelas, o advogado Gustavo Henrique Pinheiro Silva. O julgamento está contando com a presença do réu Claudinei Augusto Ornelas pessoalmente e de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, por videoconferência, que não queria que as imagens dele fossem transmitidas. Ao todo, Nando foi julgado por seis homicídios, as penas somam cerca de 87 anos de prisão.
Durante o julgamento Nando afirmou que conheceu Claudinei Augusto Ornelas no bairro, porque fazia fretes para ele, mas que não possuíam nenhuma amizade. Além disso, ele não se inclui na participação no crime e falou que quem matou Daniel Gomes de Souza Carvalho foi um indivíduo identificado como “Vasco”, ele confirmou também que sabia onde estava o corpo, porque “Vasco” mostrava para ele.
Os casos são referentes a uma operação da Polícia Civil que descobriu o esquema operado por Nando e pelos comparsas. De acordo com informações, os dois réus forneciam drogas para os usuários do bairro e trocavam por favores sexuais. Esses usuários algumas vezes cometiam pequenos delitos, como furtos e acabavam pagando com a vida quando descobertos. O líder do grupo julgava os casos e determinava a morte deles, acreditando que estava livrando o bairro de bandidos. As vítimas eram enterradas em um cemitério clandestino, próximo do Jardim Veraneio.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto