• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota Bioceânica

Reunião discute criação de Frente Parlamentar com países que integram Rota Bioceânica

Lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica está previsto para o dia 13 de dezembro

(Foto: Cyro Clemente)

Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (26), o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) propôs a criação de uma Frente Parlamentar com os países que integram a Rota Bioceânica.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), também participou da reunião virtual com demais senadores e apoiou a sugestão. “Eu me coloco à disposição, o que vossa excelência precisar de apoio logístico em Mato Grosso do Sul, pode contar com a Assembleia legislativa, com o apoio do nosso governador Reinaldo Azambuja [PSDB]”, disse acrescentando ainda “que a gente possa lançar a ponte sobre o Rio Paraguai no próximo dia 13 de dezembro. Estaremos fazendo nossa parte, senador Nelsinho”, frisou Paulo Corrêa.

Inauguração- O lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica está previsto para o dia 13 de dezembro, do lado paraguaio, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A ponte é a principal obra da Rota Bioceânica e ligará Porto Murtinho (MS) a Carmelo, no Paraguay (PY). Quando concluída, a nova ponte promoverá a integração econômica e o desenvolvimento dos países-irmãos.