Geral
Recapeamento da Rui Barbosa entra na reta final e pontos seguem interditados
Trechos da área central, além de dois cruzamentos, seguem interditados
Terça-feira, 14 Junho de 2022 - 13:42 | victoria oliveira

Nesta semana as obras de revitalização da Rua Rui Barbosa estão com frentes de serviço de drenagem, fresagem, remendos e recapeamento. Trechos da área central, além de dois cruzamentos também no Centro de Campo Grande, seguem interditados nesta terça-feira (14).
Os serviços das obras de revitalização na Rui Barbosa, entre as Avenidas Fernando Correa e Rachid Neder, estão em andamento. Nesta semana foram iniciadas intervenções em dois cruzamentos na área central: entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida Afonso Pena, onde o asfalto antigo é trocado, além de remendos no asfalto.
Ainda hoje, está previsto o o recapeamento do cruzamento com a Avenida Fábio Zahran. Em toda extensão da via, que tem 7,3 km, estão com asfalto novo 4,2 km, o que corresponde a 60% do trajeto.
No cruzamento com a Avenida Afonso Pena está sendo refeita a base antes de aplicar a nova capa asfáltica. Neste lote, o recapeamento está pronto entre a Avenida Fernando Correa Costa e da Avenida Mato Grosso até a Avenida Rachid Neder, somando 1,8 km, o que corresponde a 60% dos 3 km do trajeto. Os 2,4 km de drenagem previstos estão prontos , incluindo o ramal que capta enxurrada da Rua Pedro Celestino pela Travessa Simiole
No lote 2, trecho do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde 2,4 km dos 4 km estão prontos, o serviço passou a Avenida Eduardo Elias Zahran e está entre as ruas José Luiz Pereira e da Liberdade.
Também começa a implantação dos últimos 50 metros de drenagem previstos para a quadra entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Luiz Ceciliano. Em todo o lote 2 foram programados 1,6 km de tubulação para captar e escoar a enxurrada que desce das ruas transversais até o Córrego Prosa, na Avenida Fernando Correa da Costa.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres