Geral
Recapeamento da Rui Barbosa deve ficar pronto em 2 semanas, prevê Prefeitura
Cronograma da conclusão do quadrilátero central tem prazo até dia 30 de setembro
Sábado, 17 Setembro de 2022 - 09:34 | Redação

Com a trégua da chuva nesta quinta-feira (15), foram retomadas duas frentes de recapeamento no centro de Campo Grande, abrangendo trechos das ruas Maracaju (a partir da esquina com a Rua Rui Barbosa) e Antônio Maria Coelho (trecho entre Rui Barbosa e José Antônio). A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos definiu um cronograma que prevê a conclusão do serviço no quadrilátero central (Fernando Correia da Costa/Mato Grosso/Calógeras/13 de Junho) até o dia 30 de setembro.
Neste planejamento está incluída a Rua Rui Barbosa, lote entre a Avenida Fernando Corrâa da Costa e o viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Até agora já foram concluídos 25, 7 km de recapeamento, mais de 90% do programado dentro do Programa Reviva que além do microcentro, contempla toda a extensão das ruas 13 de Maio e Rui Barbosa. Depois desta fase ficará faltando apenas a Rua 13 de Maio no trecho a partir da Avenida Mato Grosso, onde estão em andamento a construção de novas calçadas.
A Maracaju e a Antônio Maria Coelho, são as últimas vias transversais a Rua 14 de Julho onde ainda não foi aplicado o novo pavimento. Entre as vias paralelas, há serviço por fazer na Pedro Celestino (quadra da Antônio Maria Coelho até a Maracaju); na José Antônio (entre a Mato Grosso e a Maracaju e da Mato Grosso até a Abrão Júlio Rache), além da 13 de Junho (da Afonso Pena até a Rua Dom Aquino).
No sábado (17) será retomado o último trecho da Rui Barbosa, quadra onde será instalada a estação 01 de embarque, entre as ruas Aluízio de Azevedo e Dr. Anibal de Toledo. Na sequência o recapeamento será feito na quadra seguinte, da estação 02, entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz e na última etapa, entre as ruas Calarge e Tônico Saad, onde está planejada a estação 03.
Últimas Notícias
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada