Geral
Quarteto do crime é preso
Sexta-feira, 08 Novembro de 2019 - 10:50 | Redação
Em 24 horas a Polícia Civil conseguiu identificar e prender os envolvidos no roubo a um idoso no bairro Jardim Colibri. Na quarta-feira (6) eles invadiram a casa da vítima que tem 76 anos e estava sozinha. Os criminosos amarraram e fizerem o proprietário do imóvel de refém agindo com violência. Câmeras de segurança de vizinhos registraram o momento em que os assaltantes agrediram o idoso com tapas na cabeça.
Antes de entrar na casa eles monitoraram o local. Escondidos ao lado de uma árvore, na lateral do imóvel, dois acusados aguardaram o momento certo para escalar o muro e invadir a residência enquanto um terceiro comparsa dá cobertura. Após cerca de 20 minutos, o trio foge levando os dois veículos que estavam na garagem.
De acordo com o delegado da Derf - Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Matheus Zampieri, os investigadores chegaram primeiro em um dos suspeitos identificado como Bruno Eduardo Tangerino, de 20 anos. Com ele estavam aparelhos eletrônicos como televisão e videoagame, além de outros objetos levados da casa do idoso. Em seguida os policiais chegaram no segundo suspeito identificado como Akson Harley Peixoto, 28 anos. Eles confessaram o crime e apontaram o endereço onde estavam escondidos os dois veículos utilizados para o roubo e outro dois levados da casa da vítima.
Após a prisão de Bruno e Akson, os policiais da Derf chegaram ao endereço onde estavam os dois carros roubados com Diego Silva Ribeiro, 24 anos e Wesley Brun, 21 anos. No momento do flagrante eles tentaram fugir da polícia, houve perseguição, mas os acusados perderam o controle da direção e acabaram caindo em um córrego.
De acordo com as investigações, cada integrante do grupo tinha uma função bem definida. Bruno e Akson junto com um terceiro suspeito, que já foi identificado mas está foragido, cometiam os roubos. Diego e Wesley se encarregavam de dar um destino aos veículos, a polícia acredita que além dos cinco, mais pessoas estejam envolvidas nessa quadrilha. Também será investigado se o bando praticou outros roubos em Campo Grande. Os quatro presos vão responder por associação criminosa.
Últimas Notícias
- Charge - 07:00 Lobo-guará é flagrado "dando um passeio" no Nova Lima
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS lança campanha para atrair jurados voluntários
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores