Geral
Projeto reflorestamento “Mil Pelo Planeta” planta árvores no Pantanal
Integrantes do projeto plantaram 100 árvores e disseminaram milhares de sementes de ipês-amarelos
Sábado, 14 Dezembro de 2024 - 16:32 | Redação

Desde 2020, a Mil Pelo Planeta tem se destacado como uma força motriz no reflorestamento, plantando mais de 35.000 árvores em 14 cidades brasileiras. Agora, a organização recebe o apoio do Grupo Pereira, por meio do VUON CARD, para uma iniciativa de restauração ecológica no Pantanal da Nhecolândia, marcada para este fim de semana.
Neste sábado, 14 de Dezembro de 2024, a parceria deu início ao plantio de 100 árvores e à disseminação de milhares de sementes de ipês-amarelos (Handroanthus albus) em Mato Grosso do Sul. Esta colaboração reflete o compromisso das marcas com a sustentabilidade ambiental e a preservação de um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do mundo.
“Temos um compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente em todas as nossas operações. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste movimento e contribuir com a preservação do Pantanal, um bioma tão rico e importante para o planeta.”, afirma Simone Cotta Cardoso, Head de Comunicação Corporativa e ESG no Grupo Pereira.
O Pantanal da Nhecolândia é uma das oito sub-regiões do Complexo do Pantanal, localizado no Pantanal Sul, em Mato Grosso do Sul. O bioma é conhecido por sua vasta planície alagável, abriga uma interação única de espécies endêmicas e migratórias. O projeto de plantio reforça os serviços ecossistêmicos do bioma, promovendo a regeneração de corredores ecológicos e ampliando áreas de refúgio para a fauna local.
Nos últimos quatro anos, a Mil Pelo Planeta tem atuado no Cerrado, Mata Atlântica e Manguezal. Agora, a organização volta sua atenção para o Pantanal, um símbolo da cultura e identidade sul-mato-grossense, que atrai visitantes de todo o mundo.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Aviso - 09:00 Casa da Mulher Brasileira atenderá na Depac no próximo sábado
- Charge - 08:40 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Coronel Sapucaia - 08:37 Carro furtado em PR é recuperado com mais de 50 kg de maconha
- Capital - 08:10 MPMS quer evitar a morte de 200 animais
- Afogamento - 07:25 Corpo de criança é localizado em represa
- Economia - 07:00 Refis das dívidas entra na reta final
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora