• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Projeto quer aumentar pena de feminicídio

Sexta-feira, 22 Março de 2019 - 10:45 | Redação


A campanha “A lei por elas, prisão pra eles”, foi lançada  hoje (20), na praça Ary Coelho  com Iniciativa da Deputada Federal Rose Modesto   com objetivo de coletar 2 milhões de assinaturas e todo o Brasil com apoio de outras deputadas e mulheres vítimas de violência.

Hoje foi realizada a coleta de assinaturas para  um abaixo-assinado para mudar a legislação penal em casos de feminicídio.  A proposta prevista em Projeto de Lei 156/2019 é alteração da lei de Crimes Hediondos que estabelece a pena para crime de feminicídio . O projeto proíbe o cumprimento da sentença em regime aberto ou semi-aberto, prevendo o cumprimento total de pena em regime fechado, retirando a toda a progressão de pena, e ainda aumentando o tempo mínimo de prisão de 12 para 20 anos.

É inadmissível que 12 mulheres morrem no Brasil todos os dias, aqui no Mato Grosso do Sul de janeiro até março 10 mulheres morrem pelo fato de ser mulher, temos que educar os meninos em casa, escola e igreja que não se deve matar em mulher “, diz a Deputada Rose Modesto.

Várias pessoas elogiaaram o movimento, inclusive mulheres vítimas de violência Helaine Bitencourt que sofreu violência pelo ex-marido, sua filha também foi vítima, depois de dar a volta por cima ela procurar ajudar orientar outras mulheres. “ Qualquer tipo de violência tanto psicológica ou física precisar ser denunciada, sou ativista e vou lutar por todas as mulheres, fico triste em saber que 10 mulheres já morrem pelos seus parceiros, ressalta Helaine.

“ É tão triste ver mulheres em nossa volta morrendo todos os dias, assinei o termo faço questão de incentivar outras mulheres a assinar e nosso dever ajudar mulheres que não tem força para denunciar”, explica Rose Correa.

A campanha continua em todo o Estado e amanhã será lançada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

 

SIGA-NOS NO Google News