Geral
Projeto Naus chega à Capital com a exposição “entre lugares” no dia 22
Serão 15 obras como performance, instalação, fotografia, pintura, videoarte e desenho expostas com todas experiências
Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 15:53 | Laura Cação

O Projeto Naus 2024 apresenta sua segunda de três exposições em Campo Grande, a partir do dia 22 de junho, a partir das 19h no Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), a exposição “Entre Lugares” será aberta ao público. A exposição estará aberta para visitação até 10 de julho, a entrada é g ratuita.
A exposição tem curadoria da artista visual Isabê, e conta com trabalhos de Ana Mallmann, Antigodoy, Brenda Postaue, da Mata, Elias de Aquino, Melissa Aguiar e Tom Kyo. Outras programações desse ciclo serão divulgadas em breve. Com financiamento pelo Fundo de Investimentos Culturais, a terceira acontecerá em Corumbá, para finalizar o ciclo de criações.
Naus é um programa de imersão artística e experimentação curatorial que incentiva e realiza circuitos de pesquisa e produção, conversas e formações públicas e propostas expositivas durante o ano de 2024. A proposta dessa segunda exposição é pensar os espaços entre uma coisa e outra como possibilitador de inferências, convidando o público a interagir conceitualmente com as obras.
Para a curadora, “acreditar na vida comum enquanto experimento coletivo é vislumbrar no encontro a possibilidade comunicativa do presente, o futuro como nos é apresentado não nos pertence. Da mesma forma, antes da palavra ser possível houve a existência de duas ou mais pessoas, de trocas humanas que perpetuaram o verbo e “algo a ser dito” em comunidade. Em « Entre lugares », segunda exposição de Naus, iremos pesquisar juntos sobre o espaço que possibilita inferências, o mesmo espaço ocupado pelo vento e pela estrada”.
Serão 15 obras como performance, instalação, fotografia, pintura, videoarte e desenho expostas com todo essa experiências realizadas na cidade de Corumbá, em fevereiro, a exposição Entre Lugares convida a essa imersão nos personagens que vagam entre os locais pesquisados.
Serviço- Exposição Entre Lugares- Naus 2024
De 22 de junho a 10 de julho as 19h
No Museu da Imagem e do Som (MIS/MS) Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º Andar, Centro de Campo Grande
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel