Geral
Projeto leva alfabetização a trabalhadores do Viveiro de Mudas em Água Clara
Iniciativa da MS Florestal oferece aulas presenciais após o expediente, permitindo que colaboradores concluam o ensino fundamental e médio
Terça-feira, 08 Abril de 2025 - 10:35 | Redação

A MS Florestal iniciou, em abril, o projeto de alfabetização ‘Plantando Conhecimento’, voltado para colaboradores do Viveiro de Mudas em Água Clara. A iniciativa oferece a conclusão do ensino fundamental e médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas presenciais no local de trabalho após o expediente.
Ao todo, 37 funcionários participam do programa, que tem duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana e carga horária de duas horas diárias. Além do material didático, os participantes recebem alimentação nos dias de aula. Após a conclusão, poderão realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A especialista de Recursos Humanos da MS Florestal, Evelyn Quadros do Carmo, destaca que o programa permite que cada aluno avance no próprio ritmo, facilitando a aprendizagem e abrindo oportunidades dentro da empresa.
O ‘Plantando Conhecimento’ é desenvolvido em parceria com o Alicerce Educação e já beneficiou mais de 30 mil estudantes no país. As aulas são ministradas por profissionais selecionados pela instituição.
Histórias de superação
Entre os participantes, Maria Santina, de 49 anos, vê a iniciativa como uma oportunidade para retomar os estudos interrompidos na adolescência. Após apoiar a formação do filho, que hoje é professor, ela pretende cursar Pedagogia.
Ariadna Soares, de 27 anos, voltou a estudar para incentivar as filhas. Já Geisse Casuza, de 35 anos, pretende concluir o ensino médio e se especializar na área de segurança do trabalho.
Para mais informações sobre a MS Florestal, acesse: www.msflorestal.com.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande