Geral
Projeto leva alfabetização a trabalhadores do Viveiro de Mudas em Água Clara
Iniciativa da MS Florestal oferece aulas presenciais após o expediente, permitindo que colaboradores concluam o ensino fundamental e médio
Terça-feira, 08 Abril de 2025 - 10:35 | Redação

A MS Florestal iniciou, em abril, o projeto de alfabetização ‘Plantando Conhecimento’, voltado para colaboradores do Viveiro de Mudas em Água Clara. A iniciativa oferece a conclusão do ensino fundamental e médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas presenciais no local de trabalho após o expediente.
Ao todo, 37 funcionários participam do programa, que tem duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana e carga horária de duas horas diárias. Além do material didático, os participantes recebem alimentação nos dias de aula. Após a conclusão, poderão realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A especialista de Recursos Humanos da MS Florestal, Evelyn Quadros do Carmo, destaca que o programa permite que cada aluno avance no próprio ritmo, facilitando a aprendizagem e abrindo oportunidades dentro da empresa.
O ‘Plantando Conhecimento’ é desenvolvido em parceria com o Alicerce Educação e já beneficiou mais de 30 mil estudantes no país. As aulas são ministradas por profissionais selecionados pela instituição.
Histórias de superação
Entre os participantes, Maria Santina, de 49 anos, vê a iniciativa como uma oportunidade para retomar os estudos interrompidos na adolescência. Após apoiar a formação do filho, que hoje é professor, ela pretende cursar Pedagogia.
Ariadna Soares, de 27 anos, voltou a estudar para incentivar as filhas. Já Geisse Casuza, de 35 anos, pretende concluir o ensino médio e se especializar na área de segurança do trabalho.
Para mais informações sobre a MS Florestal, acesse: www.msflorestal.com.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital