• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Projeto de Vereador busca Fortalecer Identidade Católica em Campo Grande

O projeto propõe e estimula a criação de programas e ações

Sábado, 25 Novembro de 2023 - 17:10 | Gabriel Telê Santana


Projeto de Vereador busca Fortalecer Identidade Católica em Campo Grande
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou projeto do vereador Claudinho Serra (PSDB) que tem como objetivo fortalecer a identidade católica e promover a preservação de valores culturais associados à religião no estado.

A partir de agora, o dia 07 de outubro será celebrado o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria”. Neste dia a Igreja Católica comemora o dia de Nossa Senhora do Rosário, que apareceu a São Domingos de Gusmão em 1208, na França, onde Maria entrega a ele um Rosário.

Segundo o Anuário Pontifício 2021 da Igreja Católica, a Arquidiocese de Campo Grande tem 643 mil católicos, que corresponde a 61,3% da população da área. São 51 paróquias e 1 missão, com 124 padres, 21 diáconos, 207 religiosos e 18 seminaristas.

O projeto propõe e estimula a criação de programas e ações que visam estimular a participação da comunidade católica em eventos culturais, sociais e educacionais.

O vereador Claudinho Serra destacou a importância de preservar e fortalecer a identidade católica em Mato Grosso do Sul. “O catolicismo desempenha um papel fundamental na formação da nossa sociedade. Este projeto busca reconhecer e valorizar essa contribuição, promovendo a união e o respeito à diversidade religiosa”, afirmou o vereador.

Entre as iniciativas propostas estão a promoção de festivais culturais, a valorização de tradições religiosas locais e a parceria com instituições de ensino.

O estado de Mato Grosso do Sul possui uma significativa população católica, representando uma parcela expressiva da sociedade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% da população do estado se declara católica. Essa forte presença se reflete não apenas nas práticas religiosas, mas também na influência cultural e social da comunidade católica.

O projeto foi aprovado e segue para sanção da prefeita Adriane Lopes.

SIGA-NOS NO Google News