Geral
Projeto de Lei visa inserção de jovens ao mercado de trabalho em MS
Proposição é idealizada por Antonio Vaz (Republicanos)
Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 11:59 | Pedro Henrique Fursts

De autoria do Deputado Antonio Vaz (Republicanos), Projeto de Lei 1272024 tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A proposta dispõe sobre o estabelecimento do Programa "Meu Primeiro Emprego", objetivando ações voltadas a inserção de jovens no mercado de trabalho no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul.
O texto apresenta uma proposta que visa ações dirigidas para capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, adicionando-os nos mais diversos segmentos da economia, atendendo a uma demanda crescente por mão-de-obra qualificada. Para inscrição no projeto, o jovem deverá atender alguns requisitos, como ter idade compreendida entre quinze e vinte e quatro anos, em consonância com a Lei n°. 12.852/2013 que institui o Estatuto da Juventude.
A justificativa da proposta contém alguns objetivos como, o estabelecimento de políticas de incentivo à qualificação e formalização dos jovens trabalhadores e jovens autônomos, desenvolvimento de projeto de qualificação e requalificação profissional de jovens, além da implantação, nas áreas de políticas públicas de assistência social, o trabalho solidário, inserindo os jovens profissionais nos programas oficiais e conveniados de apoio a creches, asilos, associações de moradores, adolescentes e jovens, habitação e de portadores de necessidades especiais.
Conforme comentado pelo Parlamentar, a inserção de jovens no mercado de trabalho é crucial para o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que proporciona oportunidades de crescimento, qualificação e estabilidade financeira para a população jovem. “É uma iniciativa abrangente que visa promover a inclusão social e econômica dos jovens do Mato Grosso do Sul. Com a criação de novos postos de trabalho, qualificação profissional e apoio na busca por emprego, o programa contribuirá para o desenvolvimento sustentável do Estado e para a construção de um futuro mais promissor para a juventude”, frisou Antonio Vaz.
Últimas Notícias
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão