Geral
Projeto de Lei visa inserção de jovens ao mercado de trabalho em MS
Proposição é idealizada por Antonio Vaz (Republicanos)
Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 11:59 | Pedro Henrique Fursts

De autoria do Deputado Antonio Vaz (Republicanos), Projeto de Lei 1272024 tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A proposta dispõe sobre o estabelecimento do Programa "Meu Primeiro Emprego", objetivando ações voltadas a inserção de jovens no mercado de trabalho no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul.
O texto apresenta uma proposta que visa ações dirigidas para capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, adicionando-os nos mais diversos segmentos da economia, atendendo a uma demanda crescente por mão-de-obra qualificada. Para inscrição no projeto, o jovem deverá atender alguns requisitos, como ter idade compreendida entre quinze e vinte e quatro anos, em consonância com a Lei n°. 12.852/2013 que institui o Estatuto da Juventude.
A justificativa da proposta contém alguns objetivos como, o estabelecimento de políticas de incentivo à qualificação e formalização dos jovens trabalhadores e jovens autônomos, desenvolvimento de projeto de qualificação e requalificação profissional de jovens, além da implantação, nas áreas de políticas públicas de assistência social, o trabalho solidário, inserindo os jovens profissionais nos programas oficiais e conveniados de apoio a creches, asilos, associações de moradores, adolescentes e jovens, habitação e de portadores de necessidades especiais.
Conforme comentado pelo Parlamentar, a inserção de jovens no mercado de trabalho é crucial para o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que proporciona oportunidades de crescimento, qualificação e estabilidade financeira para a população jovem. “É uma iniciativa abrangente que visa promover a inclusão social e econômica dos jovens do Mato Grosso do Sul. Com a criação de novos postos de trabalho, qualificação profissional e apoio na busca por emprego, o programa contribuirá para o desenvolvimento sustentável do Estado e para a construção de um futuro mais promissor para a juventude”, frisou Antonio Vaz.
Últimas Notícias
- Inclusão - 18:05 Corumbá integra programa para fortalecer proteção e cuidado com idosos
- Brasil - 17:50 Projeto da Câmara proíbe vítima de violência de pagar pensão ao agressor
- Sustentabilidade - 17:24 Três Lagoas recebe Caravana de Coleta de Eletrônicos
- Caarapó - 16:50 Ataque da polícia em retomada Guarani e Kaiowá deixa nove feridos
- Saúde - 16:05 Prefeitura de Dourados implanta consultas com neuropediatra para crianças
- Feira das Profissões - 15:35 UFMS realiza Primeira Feira das Profissões durante o Integra 2025
- Esporte - 15:27 Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
- Coxim - 14:41 Desmatamento ilegal em Coxim resulta em TAC e indenização de R$ 45 mil
- Violência doméstica - 14:05 Marido é preso por agredir e ameaçar queimar esposa em Dourados
- Mobilidade - 13:35 Audiência pública discute Ciclismo Urbano em Campo Grande