Geral
Programa para recuperação de vítimas da Covid-19 é instituído por Lei
Decreto municipal visa auxiliar pessoas que sofrem com as sequelas da doença
Sábado, 07 Janeiro de 2023 - 08:12 | Kamila Alcântara

Para que as pessoas vítimas da pandemia consigam se recuperar das sequelas, foi sancionada a Lei Municipal n° 6.986, que cria o Programa Reabilitação Covid-19. O decreto foi publicado esta semana no Diário Oficial de Campo Grande e autorizado pela prefeita Adriane Lopes.
Segundo a publicação, o objetivo é auxiliar na recuperação das pessoas acometidas pela doença, especialmente daquelas que saíram da UTI por conta da Covid-19 e ainda precisam de orientação e cuidados especiais.
O Programa poderá ser desenvolvido de diferentes formas, através de orientação e disponibilização de informações sobre os cuidados pessoais que possam ser observados a partir de casa, por meio de acompanhamento, que poderá ser realizado à distância, assim como outras medidas que possam ser disponibilizadas pelo município.
É importante destacar que o Programa também disponibilizará peças publicitárias em locais de saúde, que informa os locais com atendimento e os cuidados e das medidas que as vítimas podem adotar em casa, diariamente ou com apoio de familiares.
Os pacientes serão atendidos com fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, enfermagem, clínica médica, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social.
A Lei já está em vigor.
Últimas Notícias
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Veículo com mais de 900 quilos de drogas é apreendido na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 Consumidores vão presentear no Dia das Mães
- População - 07:30 Confira o abre e fecha dos serviços públicos