Geral
Procon orienta como evitar armadilhas na promoção Black Friday
Consumidores devem fazer pesquisas de preços com antecedência
Sexta-feira, 17 Novembro de 2023 - 10:57 | Gabriel Telê Santana

A Black Friday já se tornou uma tradição no Brasil, e todos os anos, milhares de pessoas aguardam ansiosamente para fazer suas compras e pagar um valor abaixo do costume. Para que os três-lagoenses não sejam enganados e acabem caindo no “conto do vigário”, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TL) orienta os consumidores a fazerem pesquisas de preços com antecedência e reforçam que essas promoções seguem os mesmos procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O diretor do Procon, Jurandir Viana, orienta que os consumidores pesquisem os valores do produto desejado antes do evento começar evitando assim a chamada “maquiagem de preço”, ou seja, eleve-se o preço antes e baixem na data, parecendo ser uma oferta.
Para esta pesquisa, é essencial guardar folhetos, encartes publicitários e, se comprar online, imprimir da tela para se resguardar de provas. O diretor ainda reforçou a importância do consumidor exigir uma nota fiscal e, sobretudo, ter cuidado com as compras por impulso, tendo em vista que no início do ano é marcado pelo aumento dos gastos, como IPTU, IPVA, material escolar, etc.
O Procon de Três Lagoas, além de dispor de atendimento na relação de consumo, também dispõe de fiscalização, estando totalmente à disposição da população. O consumidor que tiver dúvidas ou precisar fazer uma autorização deve ligar para o número 3929-1820 ou procurar pessoalmente o Procon na Rua Orestes Prata Tibery, 1762 – Jardim Primaveril.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:32 Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro de enteada
- Coxim - 18:06 Ex-marido é preso por feminicídio
- Oportunidades - 17:50 Duas mil vagas para assistentes de educação
- Reconhecimento - 17:12 Lucas de Lima homenageia mulheres com entrega do Troféu Celina Jallad
- Atividades - 17:05 Sejuv realiza 2ª edição do “Papo Delas” na Semana da Mulher
- Cultura - 16:50 Oficina orienta artistas de Dourados sobre elaboração de projetos
- Maracaju - 16:30 Passageira é flagrada com 34 kg de maconha em ônibus na MS-162
- Poder Judiciário - 16:07 Desembargador Ary Raghiant deixará o Tribunal de Justiça de MS no dia 27
- Esporte - 15:56 Inscrições para modalidades individuais dos Jogos Escolares estão abertas
- Nacional - 15:50 Comissão vota projeto que reconhece estágio como experiência profissional

