• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Procon flagra irregularidades e autua mercearia no Coophatrabalho

Terça-feira, 15 Outubro de 2019 - 11:35 | Redação


Equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS foi deslocada até mercearia e panificadora localizada na  avenida Florestal, bairro Coophatrabalho para verificar denúncias de produtos expostos à venda sem condições de consumo.

Durante a ação foram flagrados e descartados 243 itens fora dos padrões por estarem com validade expirada, alguns dos quais desde outubro de 2018, ou sem informações essenciais tais como prazo de validade, composição ou procedência podendo causar problemas à saúde, se consumidos. No decorrer dos trabalhos a equipe orientou direção do estabelecimento sobre a necessidade de  manter exemplar  do Código de Defesa do Consumidor disponível para  consulta e placa  dando conta de sua existência.

Entre os produtos impróprios por estarem vencidos, elevada quantidade de temperos, salgadinhos, café em pó, chás, maionese, azeitona, macarrão instantâneo, misturas para bolos e cosméticos como é o caso de shampoo, condicionador e creme hidratante, além de charque e amido de milho. Sem informações foram encontrados doces, bolos, temperos e enxofre, entre outros.

Denúncias podem ser  formalizadas por meio do aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br,   no  Whatsapp com o número  9 9158 0088, pelo telefone número 151 ou, ainda, pessoalmente na sede  do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930.

SIGA-NOS NO Google News