Geral
Procon flagra irregularidades e autua mercearia no Coophatrabalho
Terça-feira, 15 Outubro de 2019 - 11:35 | Redação
Equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS foi deslocada até mercearia e panificadora localizada na avenida Florestal, bairro Coophatrabalho para verificar denúncias de produtos expostos à venda sem condições de consumo.
Durante a ação foram flagrados e descartados 243 itens fora dos padrões por estarem com validade expirada, alguns dos quais desde outubro de 2018, ou sem informações essenciais tais como prazo de validade, composição ou procedência podendo causar problemas à saúde, se consumidos. No decorrer dos trabalhos a equipe orientou direção do estabelecimento sobre a necessidade de manter exemplar do Código de Defesa do Consumidor disponível para consulta e placa dando conta de sua existência.
Entre os produtos impróprios por estarem vencidos, elevada quantidade de temperos, salgadinhos, café em pó, chás, maionese, azeitona, macarrão instantâneo, misturas para bolos e cosméticos como é o caso de shampoo, condicionador e creme hidratante, além de charque e amido de milho. Sem informações foram encontrados doces, bolos, temperos e enxofre, entre outros.
Denúncias podem ser formalizadas por meio do aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br, no Whatsapp com o número 9 9158 0088, pelo telefone número 151 ou, ainda, pessoalmente na sede do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930.
Últimas Notícias
- Anastácio - 18:32 Avô morre em acidente de trânsito após buscar neta na escola
- Nova Alvorada do Sul - 18:01 Estuprador de adolescente é preso em flagrante durante operação
- Programação - 17:45 Projeto Só Vós celebra 10 anos em espetáculo neste final de semana em CG
- Operação Ayla - 17:32 Bebê resgatada está na Capital
- Meio Ambiente - 17:17 Grupo técnico monitora onças em MS
- Educação - 16:56 Consulta pública sobre educação a distância vai até sexta-feira
- Natureza - 16:30 Três Lagoas promove ação para ensinar crianças a proteger o tatu-canastra
- Saúde - 16:12 Samu Indígena chega a 1 ano com 2,4 mil atendimentos em Dourados
- Evento - 15:50 Senac MS marca presença em FIB com oficinas de gastronomia gratuitas
- Na Capital - 15:32 Biblioteca Anna Luiza Prado Bastos retoma atividades na Esplanada

