Geral
Procon autua conveniência que vendia produtos vencidos há quase um ano
Sexta-feira, 13 Março de 2020 - 08:42 | Redação
Diligência realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, para atender denúncia formalizada por meio da ferramenta Fale Conosco, disponibilizada no site do Procon Estadual, flagrou diversas irregularidades na conveniência Big Festas, com destaque para produtos expostos à venda com prazo de validade expirado, ausência de preços ou, ainda, sem informações essenciais para o consumidor.
Em se tratando de produtos vencidos, havia 39 unidades de cervejas cujos prazos expiraram em diferentes datas como é o caso de abril, maio, setembro de novembro do ano passado e algumas unidades em janeiro e fevereiro deste ano. Com a mesma irregularidade foram encontrado oito quilos de farinha de trigo, 28 unidades de caldo de carne, além de batata palha.
Na conveniência estavam expostos refrigerantes, cervejas, salgadinhos e itens descartáveis para festas, entre outros, não estando fixados preços quer seja no produtos ou nas gôndolas onde se encontravam. Além disso, havia unidades de torresmo sem qualquer informação que pudesse orientar as pessoas que desejassem adquiri-los. Todos itens impróprios à comercialização e consumo tiveram suas embalagens danificadas para não terem condições de retornar às prateleiras e foram descartados durante a intervenção da equipe.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos