• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prestando atendimento em boa parte do Estado, Energisa ganhou 10 mil novos clientes nos primeiros meses de 2025

No ano em que celebra 120 anos de história, o Grupo Energisa foi um dos grandes destaques do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024

Terça-feira, 03 Junho de 2025 - 09:10 | Emanuely Lobo


Prestando atendimento em boa parte do Estado, Energisa ganhou 10 mil novos clientes nos primeiros meses de 2025
Paulo reforça que o Mato Grosso do Sul hojé é 100% energizado, desafio recebido pela Energisa assim que assumiu o Estado (Foto: Luciano Muta)

No ano em que celebra 120 anos de história, o Grupo Energisa foi um dos grandes destaques do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024. Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o evento ocorreu no dia 19 de março, em Brasília (DF), e divulgou os resultados da pesquisa anual que avalia a percepção dos consumidores quanto à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica em todo o país.

Entre os reconhecimentos, a Energisa Mato Grosso do Sul se destacou ao conquistar o título de melhor distribuidora da região Centro-Oeste, evidenciando o compromisso da empresa com a excelência no atendimento e a constante melhoria dos serviços prestados aos sul-mato-grossense.

Em entrevista ao Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM Cidade 97, apresentado por Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão”, na manhã desta terça-feira (3), o diretor-presidente da Energisa no Estado, Paulo Roberto dos Santos, comentou sobre os desafios enfrentados desde a chegada da empresa ao Mato Grosso do Sul, em 2014.

Segundo Paulo, o principal diferencial da empresa que levou à conquista do prêmio é a agilidade no atendimento à população. “Nosso Estado tem um clima instável, quando ocorrem problemas na rede de distribuição, geralmente é devido ao tempo, além da nossa equipe qualificada, nossos sistemas também colaboram para a reestruturação da rede de forma rápida e eficiente”, afirmou.

O presidente destacou ainda que, em 2025, todo o território sul-mato-grossense está completamente eletrificado, uma das metas assumidas pela Energisa ao assumir a concessão no estado. “Levar energia até o Pantanal era um de nossos maiores desafios, já que a região exige cuidados para evitar impactos ambientais. Hoje, cerca de três mil famílias pantaneiras são atendidas por sistemas fotovoltaicos, garantindo fornecimento de energia com menor impacto ambiental”, explicou.

Paulo também comentou sobre o crescimento no número de consumidores, com destaque para a chegada de novas indústrias. “Registramos a entrada de 10 mil novos clientes residenciais, 300 indústrias e há cerca de mil novas solicitações empresariais que devem ser atendidas até o fim de 2025”, diz.

Energisa ganhou 10 mil novos clientes
Diretor-presidente da Energisa no Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos (Foto: Luciano Muta)

Agradecendo aos consumidores e colaboradores, o diretor-presidente atribuiu o reconhecimento ao trabalho em equipe. “Agradecemos a cada consumidor que avaliou positivamente a Energisa. Esse prêmio é fruto da dedicação dos nossos colaboradores, que se preparam constantemente para oferecer o melhor serviço possível à população sul-mato-grossense”, finalizou.

 

SIGA-NOS NO Google News