Geral
Prefeitura reúne sete conselhos regionais e anuncia novidades
Capital lançou jornal dos Conselhos Regionais e carteirinhas de identificação dos conselheiros
Terça-feira, 07 Março de 2023 - 12:39 | Redação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou no fim de semana passado o 1º Café com Conselheiros Regionais que contou com a participação de conselheiros regionais das 7 regiões urbana de Campo Grande.
Realizado na Plataforma Cultural, o evento foi planejado por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), especialmente, como uma oportunidade para que o Poder Executivo Municipal renove a parceria voltada ao fortalecimento da Gestão Democrática e da Governança Local.
“Nós acreditamos na gestão participativa e na atuação dos Conselheiros Regionais na construção da cidade que queremos: mais inclusiva, com melhores oportunidades, que atenda melhor as necessidades daqueles que nela vivem. São os bairros construindo a cidade”, afirma a prefeita Adriane Lopes.
No encontro também foi lançado o jornal dos Conselhos Regionais, a confecção de carteirinhas de identificação dos conselheiros regionais, a promoção de cursos de capacitação para todos os conselhos regionais, a instituição de um comitê de enfrentamento das mudanças climáticas e a realização de um café com cada um dos sete conselhos, de abril a novembro de 2023.
“Posso dizer que a população só tem a ganhar com essa parceria, com a Prefeitura escutando as demandas dos Conselhos, que são um porta-voz das necessidades da população”, comenta o Conselheiro Regional da Região Urbana do Lagoa, Fagner Lira Bezerra.
Últimas Notícias
- Evangélicos - 08:45 Marcha para Jesus terá concentração às 13h na Praça do Rádio Clube
- #CG126 anos - 08:00 Datas importantes batizam ruas da Capital
- Inovação - 07:27 Capital recebeu grandes investimentos para melhorar a vida do campo-grandense
- Oportunidades - 07:00 Funsat anuncia 150 vagas para contratação imediata na quarta-feira
- Homicídio - 18:54 Autores de homicídio a golpes de faca são presos em Campo Grande
- Mercadistas - 18:32 SuperAMAS’25 vem aí: confira a programação e inscreva-se!
- Saúde - 18:18 Nova lei institui cordão de fita para identificar quem tem fibromialgia
- Campo Grande - 17:54 Após tentar fugir, homem é preso com 1 tonelada de maconha
- Poder Público - 17:36 Defensoria amplia atendimento na Casa da Mulher Brasileira na Capital
- Surto? - 17:04 Vereadora é agredida ao chegar à Câmara em Nova Andradina