Geral
Prefeitura oferece curso de costura e reforma para pais de alunos da cidade dos meninos
Terça-feira, 03 Março de 2020 - 08:10 | Redação
Para incentivar a geração de renda e oportunizar às pessoas a desenvolverem habilidades, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai oferecer em parceria com o projeto Cidade dos Meninos o curso de costura e reforma geral para os pais dos alunos da instituição. Com objetivo de levar capacitação profissional para todas as regiões da cidade, o curso foi aberto ontem (2), será realizado pela Escola de Qualificação da Funsat e já conta com 25 inscritos.
Ministrado pela professora Roseli Moretti da Funsat, o curso vai abrir 40 vagas com duração de três semanas e será totalmente gratuito incluindo o material. Durante o curso os alunos vão aprender a fazer arremate e confecção de pequenas peças.
Para o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho Cleiton Franco, é importante levar os cursos até os trabalhadores que não tem como ir até a funsat. “O objetivo principal é levar oportunidade para as pessoas que não tem emprego formal, além de garantir uma renda extra para família e conquistar uma vaga de emprego no mercado formal”, ressaltou o diretor-presidente da funsat.
O diretor-adjunto da Funsat, Roberto de Avelar destacou a importância da parceria com a Cidade dos Meninos e adiantou que além do curso de costura também será incluído nesta parceria o curso de higiene e manipulação de alimentos que a Funsat promove. “É fundamental buscar parcerias com instituições sérias e comprometidas com a população para concretizarmos o real objetivo destes cursos, oportunizar para as pessoas terem uma profissão, gerarem renda, e as incentivar a crescer e progredir profissionalmente”, afirmou Avelar.
A coordenadora pedagógica da Cidade dos Meninos, Terezinha Jorge, avalia que a parceria é fundamental para trabalhar além dos alunos, com suas famílias. “Dadas as dificuldades que nós temos em pagar instrutor e comprar material, essa parceria com a Funsat veio para contribuir porque agora nossos alunos e suas famílias estão se qualificando e usufruindo nosso espaço físico nestes cursos”, disse.
“Haja vista que as pessoas necessitam deste tipo de curso, agradecemos o prefeito Marquinhos Trad e os diretores da Funsat, Cleiton e Beto, por proporcionarem para nossa região do Nova Lima que abrange diversos bairros, essas oportunidades que os cursos oferecem para melhorar a vida da comunidade”, disse Pedro Domingos, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Lima.
Cidade dos Meninos
A Cidade dos Meninos de Campo Grande/MS é ONG de iniciativa privada e sem fins lucrativos que oferece cursos profissionalizantes. Tem como objetivo ajudar jovens a se tornarem verdadeiros cidadãos qualificados e integrados à sociedade.
A instituição funciona dentro de uma rotina, à semelhança de uma escola de ensino regular, onde a maior característica é o desenvolvimento de bons hábitos de estudos, de bom comportamento e de civismo.
Fundada em dezembro de 1998, a Cidade dos Meninos passou a receber os primeiros jovens em Agosto de 2001 e já beneficiou mais de 5.500 adolescentes.
Últimas Notícias
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro
- Hospital Regional - 14:50 MPMS irá investiga funcionamento de aparelhos de raio-X no HRMS
- Com ameaça de extinção - 14:45 Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas
- Ataque ao Banco Central - 14:30 Funcionário que deu acesso a hackers executarem fraude é preso
- Novas medidas - 13:58 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR
- Investigações - 13:15 MPMS irá apurar condições e realocação de batalhões da Polícia na Capital