Geral
Prefeitura lança 'Gabinet' para interagir com a população
Terça-feira, 26 Fevereiro de 2019 - 14:14 | Redação
A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) lançou o produto denominado de “Gabinet”.
O “Gabinet” é um perfil de rede social que permite a interação com usuários em grupos e discussões dentro da plataforma Facebook, algo que a Página Oficial, também denominada de Fan Page, não permite fazer, já que existem restrições impostas pelo próprio aplicativo.
Conforme a diretora Luisa Mas, “a nomenclatura do produto reúne o conceito de um nome próprio, “Gabi” e a palavra em inglês ‘net’ que significa, em uma tradução livre, ‘rede’, palavra essa que é muito utilizada na linguagem jovem para se referir à internet. Com isso, a junção do nome Gabi que cria essa persona ao termo ‘net’ formam o nome Gabinet que faz lembrar a palavra Gabinete”, explicou.
A “Gabinet” tem até mesmo uma personalidade própria; é uma blogueira aos 27 anos de idade e que trabalha na Prefeitura Municipal de Três Lagoas. “Com linguagem mais voltada à internet e com a possibilidade de interação em perfis pessoais, grupos de compra e venda e tantos outros campos da plataforma Facebook, a Gabinet tem como foco levar informação correta e em tempo real para os usuários”, explicou Douglas Albuquerque, diretor de departamento da Diretoria de Comunicação Social.
Conforme Douglas, a Gabinet vai atuar apenas em momento específico e que não seja em interações feitas na Página Oficial da Prefeitura dentro da plataforma. “O intuito não é entrar em discussões ou ficar rebatendo ‘haters’, pessoas que, independente do que é postado, sempre terão críticas não construtivas. O foco é de forma saudável levar informações à população e mostrar os trabalhos que a administração vem fazendo, combatendo, principalmente, fake news”, finalizou.
Formas de contato - O produto em si não será uma ouvidoria municipal, afinal a Administração já disponibiliza esse serviço em uma plataforma própria. “O contato será feito por meio de bate papo dentro da rede social, comentários em posts diversos e até mesmo em publicações dentro de grupos e assuntos aos quais ela seja acionada, ou não, usando a ferramenta de marcação com a tag @gabinetTL, que é uma linguagem dentro da rede que permite notificar o perfil por outro usuário”, acrescentou Luisa.
Servidores - Na reunião, Leonel deixou claro que essa é mais uma ferramenta à disposição da Administração Municipal que vem para melhorar ainda mais a comunicação externa e que, apesar de testes prévios e ser uma novidade, já está trazendo bom retorno.
“Contamos com a colaboração de todos os servidores municipais, pois hoje quase todo mundo tem um perfil dentro desse aplicativo e esses podem ser os olhos da administração quando estiverem navegando pela plataforma nos horários fora do expediente, por exemplo. Isso ajudará a levar ao conhecimento da equipe que gerencia a Gabinet os problemas, esclarecimentos e questionamentos feitos na rede social por um Cidadão”, finalizou Leonel.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto