Geral
Prefeitura inicia revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia
Os trabalhos irão ocorrer de maneira simultânea na Unidade de Saúde da Família (USF), no Centro Regional de Saúde (CRS) e no Distrito Sanitário
Sexta-feira, 10 Fevereiro de 2023 - 18:58 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta sexta-feira (10), a revitalização de mais três serviços da Rede Municipal de Saúde. Os trabalhos irão ocorrer de maneira simultânea na Unidade de Saúde da Família (USF), no Centro Regional de Saúde (CRS) e no Distrito Sanitário, que integram o Complexo de Saúde do Nova Bahia.
A prefeita Adriane Lopes destaca a importância de dar melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, de atendimento à população.
“Estamos trabalhando incansavelmente para avançar ainda mais e proporcionar Saúde mais digna e que atenda aos anseios dos nossos cidadãos”, disse.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, serão realizados reparos, pintura geral, layout, manutenção, dentre outros serviços nos três locais.
“A nossa missão é assegurar e trazer mais qualidade no atendimento. Somente a unidade básica do Nova Bahia, por exemplo, é responsável pelo atendimento de mais de 11,5 mil pessoas da região. Portanto, milhares de pessoas serão beneficiadas”, destaca.
Na oportunidade, o secretário agradeceu o apoio e e todo o esforço das equipes da Divisão de Manutenção Predial da Sesau, pela agilidade e agilidade e excelente trabalhado realizado nas unidades. As revitalizações estão sendo executadas com mão de obra e recursos próprios da secretaria.
A expectativa é de que as 74 unidades básicas e de saúde da família existentes no Município recebam as melhorias nos próximos dois anos, seguindo um cronograma a ser estabelecido e anunciado pela Sesau. Até o momento, duas unidades já foram revitalizadas: USF Aero Rancho IV e USF Arnaldo Estevão de Figueiredo.
Outros investimentos
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesta semana, foi iniciada a reforma da UPA Vila Almeida. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.
Últimas Notícias
- Feriado - 15:30 Guarda Civil Metropolitana reforça segurança nos cemitérios para o Dia de Finados
- Mês do Idoso - 15:10 Mês do Idoso tem gincanas, bailes e ações de saúde nos CRAS e CCIs
- Natação - 14:54 Equipe de natação de Três Lagoas brilha em torneio e conquista 28 medalhas
- Batayporã - 14:31 Briga em família termina em morte
- Operação Libertas - 14:25 Operação nacional combate a crimes ambientais
- Honraria - 14:14 Diretores da Rede MS são homenageados
- Mercado Financeiro - 13:50 Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36
- Meio Ambiente - 13:31 Mata Atlântica perde 2,4 milhões de hectares em 40 anos
- Renova Centro - 13:10 Capital recebe o projeto “Renova Centro” para impulsionar o comércio local
- Materiais recicláveis - 12:31 MPT-MS promove audiência pública sobre inclusão produtiva de catadoras

