Geral
Prefeitura de Dourados não vai fechar comércio novamente
Segunda-feira, 13 Abril de 2020 - 15:31 | Redação
O comércio de Dourados não será fechado, ao menos por enquanto. Essa garantia foi dada novamente pelo assessor especial Alexandre Mantovani, porta-voz da prefeita Délia Razuk (PTB), durante entrevista exibida nas redes sociais da prefeitura na manhã desta segunda-feira (13).
Minutos antes, ele, a mandatária e membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do novo coronavírus (Covid-19) participaram de videoconferência com promotores de Justiça que neste final de semana recomendaram a suspensão do decreto que flexibilizou as regras de restrição para atendimentos presenciais.
“O comércio não será fechado, pelo menos por ora”, ressaltou Mantovani após ter informado que na conversa com os membros do MPE-MS (Ministério Público Estadual) foram discutidas providências para enfatizar medidas sanitárias e fiscalização no comércio.
Segundo o porta-voz da prefeita, a movimentação intensa ocorrida no final de semana, com aglomerações na região central da cidade, foi fruto de “momento atípico” com a liberação dos R$ 600 emergenciais pelo governo federal e as vendas de Páscoa que fomentaram o comércio.
“O comércio aberto não é um convite para que as pessoas frequentem de maneira aleatória”, alertou.
Na mesma entrevista o médico Frederico de Oliveira Weissinger afirmou que a videoconferência com os promotores foi muito produtiva. “A reunião foi para pautar a gestão e o MPE com apoio do núcleo técnico, foi emitido relatório da situação dos leitos, uma reunião do contexto geral”, explicou.
Ele revelou ainda que Dourados começou a receber testes rápidos para diagnóstico da doença, mas ainda não definiu como vai oferece-los para população.
“A forma de drive thru está sendo estudada, os testes rápidos chegaram em Dourados e estamos vendo a melhor forma de dispensação desses testes, porque precisamos determinar a melhor forma de trabalhar. Drive thru é uma opção mas esses testes ainda vamos definir a forma de aplicação deles. Deve sair até o final de semana para ter as amostras já coletadas”, pontuou.
(Com informações: Dourados News)
Últimas Notícias
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha
- Obras - 15:35 Governo cria nova rota rodoviária e leva asfalto para Dois Irmãos
- Cultura - 15:15 Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
- Saúde Pública - 14:50 SES reforça alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos
- Agropecuária - 14:17 Rally avalia produção de milho em MS