Geral
Prefeitura de Dourados entrega 1ª etapa de obra que acabará com alagamentos
Obra visa resolver o problema de alagamentos que afeta a região há mais de 20 anos
Sábado, 08 Março de 2025 - 16:30 | Redação

Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito Marçal Filho entregou a primeira das três bocas de dragão que estão sendo construídas na região do Parque Alvorada. A obra, localizada na Rua Afonso Pena, nas proximidades da Avenida Guaicurus, visa resolver o problema de alagamentos que afeta a região há mais de 20 anos, prejudicando moradores e comerciantes.
A intervenção foi uma solicitação do prefeito Marçal Filho, que desde o início do ano determinou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que trabalhasse para solucionar a questão de maneira definitiva, ao invés de medidas paliativas adotadas anteriormente. A obra foi iniciada com urgência, após o prefeito presenciar o caos causado pelos alagamentos durante a véspera de Natal de 2024.
Com a conclusão da obra, a retirada da sinalização que bloqueava o tráfego no local marcou a entrega da primeira boca de dragão. Durante o evento, o prefeito destacou que a obra representa um avanço significativo para a infraestrutura da cidade e proporcionará mais qualidade de vida à população da região. "Aqui, a água agora terá para onde escoar, dando tranquilidade e segurança para todos", afirmou Marçal Filho.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins, ressaltou que a boca de dragão foi feita com materiais de alta qualidade e com um planejamento cuidadoso para garantir a durabilidade da obra. "O pedido do prefeito foi para que fosse algo definitivo e não uma solução temporária", explicou o secretário.
Além da boca de dragão na Rua Afonso Pena, as equipes da Semsur já iniciaram os trabalhos para a construção de outras duas na região: uma na Rua Monte Alegre e outra no início da Avenida Júlio Marques.
Durante a entrega, o prefeito também fez um apelo à população para que evite o descarte de lixo nas ruas, o que prejudica o escoamento da água da chuva e causa danos ao meio ambiente. "Pedimos que todos façam a sua parte, não jogando lixo nas vias, para que as bocas de lobo funcionem corretamente", concluiu.
Atenção aos motoristas: Durante as obras, o trânsito ficará bloqueado nas vias onde as bocas de dragão estão sendo implementadas, sendo necessário utilizar rotas alternativas até que o concreto esteja totalmente seco.
Últimas Notícias
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo
- Procura-se - 14:48 Envolvido em roubo a posto de combustível está foragido em Ponta Porã
- Saúde - 14:35 Saúde forma mais uma turma de vacinadores para suprir carência no MS
- Economia - 14:16 Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China
- Proteção a criança - 13:56 Denúncias de abuso contra crianças crescem 114% após vídeo
- Oportunidades - 13:27 JBS tem mais de 290 vagas abertas em MS
- Proteção de crianças - 13:00 Veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais
- Resgate de bens - 12:10 Brasileiros não resgatam de R$ 10 mil a R$ 50 mil de parentes mortos