Geral
Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo o dia 10 de Outubro
Decisão não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população
Quarta-feira, 14 Setembro de 2022 - 09:59 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (13), no Diário Oficial (Diogrande), o Decreto nº 15.374 que transfere para o dia 10 de outubro de 2022 a comemoração do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. Portanto, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais o expediente no dia 10 de outubro de 2022 (segunda-feira).
De acordo com o Decreto nº 15.374, a medida leva em consideração a Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011, que “Dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal” e estabelece em seu art. 305, o Dia do Servidor Público.
O decreto considera também que a data comemorativa ao Dia do Servidor constitui um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande.
Ainda conforme o decreto, o disposto neste artigo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população como os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.
Campo Grande possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.
Últimas Notícias
- Operação Snow - 18:57 Ação do Gaeco apreende mais de R$ 10 milhões para a União
- Liberação do corpo - 18:57 Família de arquiteto chinês concluem trâmites no IMOL na capital
- Campo Grande - 18:32 Evadido da prisão é capturado realizando tráfico de drogas no Tijuca
- Laguna Carapã - 18:00 Pai é preso por descumprir medida por crimes sexuais contra filhas
- Embaixada - 17:50 Famasul recebe embaixador do Japão para estreitar parceria na avicultura
- Seleção Brasileira - 17:32 Ancelotti convoca seleção com Rodrygo e Vinicius Júnior para amistosos
- Campo Grande - 17:00 Adolescentes tentaram matar em assalto
- Poder Judiciário - 16:50 STF inicia julgamento sobre vínculo de emprego de motoristas de apps
- Sebrae-MS - 16:32 EmpreendeFest conecta empreendedores ao futuro
- Operação Copertura - 16:00 Licitações da cidade de Miranda são investigadas pelo Gaeco