• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura convoca 100 profissionais aprovados em concurso da saúde

Deste total, 40 são médicos e todos participaram dos concursos de 2016 e 2019

Sexta-feira, 08 Janeiro de 2021 - 17:17 | Redação


Prefeitura convoca 100 profissionais aprovados em concurso da saúde
Prefeitura está convocando aprovados em concursos da saúde (Foto:Divulgação/PMCG)

A prefeitura municipal de Campo Grande convocou através de publicação no diário oficial, desta sexta-feira (08), quase 100 profissionais aprovados em concursos para atuarem na área da saúde. Os candidatos devem demonstrar interesse na vaga entre os dias 11 e 15 de janeiro para que possa ser feito o agendamento da data de entrega da documentação e nomeação.

Os profissionais convocados são dos concursos realizados pela prefeitura em 2016 e pela secretaria municipal de saúde (Sesau) em 2019, sendo este segundo o maior certame já realizado no município para a área da saúde.

Ao todo foram convocados mais de 40 médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes de serviços de saúde, técnicos em radiologia, em laboratório, de enfermagem, de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal. Também foi chamado um administrador aprovado no primeiro certame.

Pela quantidade de convocações, e levando em consideração o período pandêmico pelo o qual o município passa, os candidatos aprovados devem manifestar o interesse em assumir a vaga durante a próxima semana, para assim receber as orientações de quando entregar a documentação à Secretaria Municipal de Gestão (Seges).

Concurso Sesau 2019

Realizado em agosto de 2019, o certame foi considerado o maior da história da Sesau, tendo 633 vagas abertas e 17 mil inscritos. Até o momento o número de convocações já havia superado a previsão, tendo sido chamados 777 candidatos aprovados.

“Temos muitos candidatos aprovados nesse concurso, continuaremos chamando-os, sempre visando atender as necessidades da rede”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

SIGA-NOS NO Google News