• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura assina convênio com MPT para implantação de playgrounds

Parceria prevê que município indique associações de bairros carentes que irão receber o benefício

Sábado, 09 Dezembro de 2023 - 17:55 | Redação


Prefeitura assina convênio com MPT para implantação de playgrounds
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande (MS) firmou mais um convênio com o Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta quinta-feira (7), para garantir a construção de playgrounds infantis nos bairros em cerca de 25 bairros na Capital.

A parceria prevê que a Prefeitura indique as associações de bairros carentes que irão receber o benefício e auxilie na construção dos parquinhos, com orientação técnica e disponibilização de mão de obra. O MPT irá destinar a verba para a execução dos projetos, os quais são oriundos de multas por danos morais coletivos.

Os playgrounds serão instalados em praças públicas perto de postos de saúde e espaços ocupados para maior segurança dos usuários. Os parquinhos serão feitos de material industrial em módulos com gangorra, escorregador e balanço, além de elementos para uso comum como lixeiras e bancos.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância de parcerias para atender a comunidade. “Assinar esse convênio hoje vem ao encontro dos nossos projetos. Cuidando da população e atendendo as demandas. Tirar as crianças das ruas, dando um lugar adequado para que eles possam brincar e se divertir com segurança, deixa a gente muito feliz”, ressalta.

A Procuradora Chefe Regional do Trabalho da 24ª Região, Cândice Gabriela Arosio, explicou que o recurso vem de multas trabalhistas. “Esse recurso na verdade vem de ações judiciais, que são movidas pelo MPT, em face de empresas, empregadores que cometem algum ilício trabalhista. E tem que ser necessariamente, por força de lei, destinado à reparação social. Então, a gente entende que beneficiar a população, principalmente as crianças e os adolescentes, com esses parquinhos, é uma excelente forma de darmos proposta ao nosso trabalho dentro do MPT”.

SIGA-NOS NO Google News