Geral
Prefeitura alerta para os riscos do transporte escolar clandestino
Tansporte deve ser realizado apenas por profissionais habilitados e com veículos devidamente vistoriados e autorizados
Sexta-feira, 08 Agosto de 2025 - 10:50 | Redação

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, fez um alerta sobre os riscos envolvendo o transporte escolar clandestino. O secretário da pasta, Candinho Gabínio, reforçou a importância de que os pais estejam atentos na hora de contratar o serviço de transporte para seus filhos.
Segundo Gabínio, o transporte escolar deve ser realizado apenas por profissionais habilitados e com veículos devidamente vistoriados e autorizados. “O transporte escolar seguro é responsabilidade de todos. Por isso, os pais devem ficar atentos quanto aos riscos de serviços clandestinos”, afirmou.
O secretário destacou que veículos legalizados seguem exigências do Código de Trânsito Brasileiro, como a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança por todos os ocupantes, identificação escolar visível, inspeções regulares e motoristas com licença específica para esse tipo de transporte.
“O veículo precisa oferecer segurança e conforto, estar em boas condições e o condutor deve ter passado por treinamento adequado”, ressaltou.
A Secretaria de Segurança orienta que casos suspeitos de transporte clandestino podem ser denunciados à Guarda Municipal ou à Agetran, pelo telefone 153.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Porã)
Últimas Notícias
- Jardim - 14:57 Projeto promove ensino e apresentação de harpa em escolas públicas
- Amplavisão - 14:36 Quem vence na política? A razão ou a ousadia?, por Manoel Afonso
- Esporte - 14:14 42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador começa neste sábado
- 'Focus' - 13:50 Ruralistas são autuados por uso indevido do fogo durante operação
- Oportunidades - 13:32 Suzano abre cinco processos seletivos para atender operações em MS
- Luta - 13:00 Viúva de Leo Veras denúncia insegurança e clama por Justiça
- Fiéis - 12:12 Cidade do Natal vida Cidade de Maria para abrigar festa católica
- Economia - 11:52 Produção se manteve estável ou cresceu na maioria das indústrias em Junho
- Animais - 11:39 Capital terá feira de adoção de filhotes em homenagem ao Dia dos Pais
- Mais ágeis - 11:17 Prefeitura forma novos agentes para grupamento tático da GCM