• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeito anuncia desinfecção de terminais e ruas

Sexta-feira, 17 Abril de 2020 - 18:51 | Redação


O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record,  na noite desta sexta-feira, 17 de Abril, que a Capital passará por desinfecção contra o contágio do novo coronavírus. O serviço nos terminais de transbordo e ruas da Capital começará às 22h desta sexta-feira.

“A gente começa a desinfecção de ruas e terminais de ônibus (...) Eu mesmo estarei lá, no Terminal Aero Rancho. Levaremos todos os equipamentos”, detalhou Marquinhos.

Na mesma entrevista, ele reiterou que trocou a obrigatoriedade, prevista em decreto, do uso de máscaras em Campo Grande por uma recomendação.

Conforme o prefeito, o fornecedor a quem a prefeitura encomendou 1,3 milhão máscaras não poderá entregar o produto já que não o encontrou em quantidade suficiente no mercado para atender a prefeitura.

“Quando a gente obriga tem que fornecer, principalmente para quem não pode comprar. Como não temos o produto, vamos recomendar, mas insisto que o uso é importante para proteger o cidadão”, mencionou.

Igrejas – O prefeito respondeu ainda questionamento sobre a reabertura das igrejas. Ele informou que a prefeitura está recorrendo de decisão judicial contrária à abertura e aguarda resposta que poderá sair ao meio-dia deste sábado, 18.

Segundo ele, o recurso deverá ser analisado pelo presidente do Tribunal de Justiça desembargador Paschoal Carmello Leandro. A prefeitura tenta derrubar liminar concedida ao Ministério Público Estadual (MPE) que é contrário à reabertura.

“Estamos recorrendo para ver se a gente consegue retomar os cultos presenciais com regramento. Não achamos justo, pois várias atividades já estão abertas e as igrejas não. Porém, propomos a reabertura com protocolos e regras e plano de biossegurança”, afirmou.

Em Campo Grande, comércio, shoppings, academias e outros estabelecimentos já podem reabrir desde que observem as regras acordadas com a prefeitura para segurança dos clientes. Conforme o prefeito, continuarão fechados por recomendação do governo federal, estádios, boates, escolas, casas de eventos e universidades.

Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h55, pela TV MS Record, canal 11.1 ou 38.1 em Dourados.

SIGA-NOS NO Google News