Geral
Prefeito Alan Guedes assina ordem de serviço para asfalto em ruas
Obras começaram nesta quarta-feira e deve ser concluídas em até dez meses, segundo cronograma da Semop
Sexta-feira, 14 Junho de 2024 - 10:56 | Laura Cação

Mais um bairro está sendo beneficiado com melhorias na infraestrutura. Na ultima quarta-feira, 12 de junho, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou a Ordem de Serviço para execução de drenagem, pavimentação e sinalização em parte das ruas do Altos do Indaiá. A cerimônia aconteceu na rua Mário Feitosa Rodrigues, que é paralela à avenida Guaicurus, a primeira no cronograma de obras.
Segundo projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), serão 2.618 metros de drenagem e mais de 15.677 m² de asfalto, com recursos totais de R$ 4,48 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), viabilizados pela senadora Soraya Thronicke, com contrapartida da Prefeitura de Dourados.

A obra começou imediatamente após assinatura e deve ser concluída em até dez meses, segundo Luis Gustavo Casarin. “Esse é um recurso que estava quase perdido e que trabalhamos para viabilizá-lo, desenvolvendo o projeto que, neste primeiro momento atende parte do bairro, mas que já trabalhamos para atender outras ruas também”, afirmou o secretário de Obras Públicas.
O prefeito assegurou as palavras do secretário, reforçando que o trabalho que começou nesta quarta, segue nas secretarias envolvidas para ser expandido para outras vias. “Para conseguir viabilizar essa obra, primeiro tivemos que recuperar a saúde financeira do município, que nos deu credibilidade para recuperar esses recursos, que agora estão sendo aplicados. Com apoio da Bancada Federal, temos condições de viabilizar outras obras, beneficiando todo o bairro, garantindo mais qualidade de vida, como os moradores aqui esperam e merecem”, disse.
Além de Luis Gustavo Casarin, outros secretários acompanharam Alan Guedes e representando a Câmara Municipal, além do presidente Laudir Munaretto, estavam Sérgio Nogueira, Jânio Miguel, Daniel Júnior, Marcelo Mourão, Olavo Sul e Cemar Arnal.

Últimas Notícias
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista
- Campo Grande - 15:35 Audiência pública debate segurança nos bares do Centro nesta quarta-feira
- Oportunidades - 15:15 Três Lagoas convoca professores temporários; confira as etapas da contratação
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG