Geral
Prefeita assina criação da 1º Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste
Adriane ressalta que iniciativa irá abrir portas para mulheres de Campo Grande
Quinta-feira, 27 Março de 2025 - 11:05 | Redação

Campo Grande é protagonista de investimentos em empreendedorismo e no incentivo às mulheres para empreender. E durante a participação no Delas Day, evento que reúne mulheres para debater liderança, empreendedorismo, diversidade, inclusão, ciência e tecnologia, a prefeita Adriane Lopes assinou junto ao Sebrae, a criação da 1º Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste.
A solenidade ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), e a prefeita de Campo Grande destacou a importância da criação dessa sala que ficará disponível às usuárias na sede da Semu (Secretaria Executiva da Mulher), dando suporte necessário para a realização de sonhos.
“Essa sala vai trazer oportunidades para as mulheres campo-grandenses. Ela é o resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae. Vamos oferecer capacitação para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios, além de suporte técnico. Essa é a primeira sala do Centro-Oeste e estou muito feliz que seja na Capital”, disse a prefeita.
O Delas Day acontece até esta quinta-feira (27) no Bosque Expo, em Campo Grande, e somente ontem, reuniu mais de 3 mil pessoas. O evento, é promovido pelo Sebrae em parceria com diversas instituições, com palestras, painéis, workshops e rodadas de negócios.
Em seu discurso, a prefeita Adriane destacou o protagonismo feminino em Campo Grande e no Estado. “Mulheres do nosso amado Estado, que hoje estão aqui para avançar, aprender, se posicionar e gerar resultados positivos para Mato Grosso do Sul, começando pela nossa capital. Campo Grande é uma cidade pujante, que avança todos os dias, mas que ainda precisa contar com mais protagonismo feminino. Não é fácil ser a primeira mulher, na história desta cidade, a assumir a missão de governá-la. Enfrento desafios diários e contínuos, mas sigo com fé, força e resiliência. Com atitude, firmeza e, principalmente, com o apoio de muitas mulheres, como a nossa secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari — que vem realizando um trabalho exemplar ao lado de sua equipe — nós seguimos avançando. Campo Grande acolhe vocês de braços abertos. Temos certeza de que esta parceria com o Sebrae irá fortalecer, posicionar e reposicionar muitas mulheres em Mato Grosso do Sul.”
A primeira-dama Mônica Riedel, que abriu o painel de debates, enfatizou que a ideia surgiu da vontade de unir esforços para alcançar o maior número possível de mulheres em um só momento. “O nosso propósito é inspirar, oferecer conhecimento e promover a troca de experiências. E quando conseguimos reunir parceiros tão importantes, além da presença da classe política feminina é algo lindo de ver. O mais bonito é perceber que todas vocês vieram em busca de conhecimento. Isso, para mim, é o mais importante. Porque demonstra o quanto vocês têm vontade de participar, de buscar oportunidades, de se inspirar e dar aquele pontapé inicial — que eu sei que muitas já querem dar — ou até aprimorar algo que já começaram”.
Sandra Amarilha, diretora do Sebrae, explanou sobre o sucesso do primeiro dia de evento. “O Delas Day é um verdadeiro sucesso. Agradeço a todos os parceiros, todas as instituições. Temos muito a comemorar, pois a primeira Sala da Mulher Empreendedora foi lançada. Estamos avançando e só é possível com a união de todas as instituições, temos as linhas de crédito e vamos entregar o que temos de melhor”.
Últimas Notícias
- Economia - 18:09 Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024
- Educação - 17:49 Alunos de MS representam o Brasil na maior feira de ciências do mundo
- Record TV - 17:17 Autora divulga trailer inédito da série Paulo, O Apóstolo; assista
- Celular Seguro - 16:50 Celular seguro: quem recebe alerta pode ser investigado
- Oportunidades - 16:16 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis
- Violência - 15:45 Após visita a assentamento, homem é assassinado a tiros
- Saúde - 15:18 Rouquidão persistente pode ser sintoma de câncer, diz especialista
- Rodovias - 14:52 Acidentes em rodovias federais matam 6,16 mil pessoas em 2024
- Agropecuária - 14:19 Apesar da alta na arroba do boi, mercado exige cautela em MS
- Meio Ambiente - 13:50 Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos