• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ponte de concreto no Rio Salobra está em andamento

Domingo, 30 Junho de 2019 - 16:46 | Redação


As obras da ponte de concreto sobre o Rio Salobra em estrada vicinal de Bodoquena já iniciou. A ponte que dá acesso ao Assentamento Canaã e a vários atrativos turísticos, entre os quais balneários banhados pelas águas cristalinas do afluente do Rio Miranda. A antiga ponte de madeira que existia no local desabou no fim do ano passado devido às fortes chuvas, isolando importante região daquele município.

O prefeito de Bodoquena, Kazu Horii disse que o Estado não tem obrigação nenhuma de construir uma ponte em estrada municipal, mas o governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso. “O Estado não tem obrigação nenhuma de construir uma ponte em estrada municipal, mas o governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso conosco. No início do seu segundo mandato, e a obra está em execução, beneficiando grandemente um polo turístico e em expansão agropecuária e agricultura familiar”, comemorou o prefeito.

Orçada em R$ 1,6 milhão, a obra segue o cronograma com conclusão prevista para novembro desse ano. A ponte, situada a 13 km da MS-178 (Bodoquena-Bonito), terá 50 metros de cumprimento e uma largura de seis metros.

Parceria

Para garantir o acesso à região integrada ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, principalmente dos turistas e dos ônibus escolares e a saída de caminhões com gado e produção agrícola, a prefeitura abriu um desvio ao lado da ponte em construção, com a colocação de manilhamento em um trecho raso do rio. Também foi construída uma passarela, usada pelos moradores no entorno e operários da obra para acesso ao alojamento e refeitório.

“Após o rompimento da ponte seguimos buscando uma resolução definitiva para o problema. Fomos a Campo Grande em 2 de janeiro e conversamos com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário de Governo Eduardo Riedel, que se comprometeram a dar prioridade ao nosso pedido. Nós fomos atendidos e a ponte foi uma das primeiras tomadas de preço de 2019 realizadas pelo Estado”, detalhou o prefeito de Bodoquena.

Nova rotatória

Outra obra relevante para o município turístico e já concluída, foi a pavimentação da Avenida Pedro Antônio de Lima, que incluiu a revitalização da rotatória de acesso à MS-339, em direção à Miranda. “O reordenamento do trevo de entrada e saída da cidade deixou a nossa rotatória muito bonito”, disse Kazu Horii.

Com recursos de R$ 1 milhão, a obra constou de asfalto, drenagem de águas pluviais e sinalização horizontal e vertical.

(Com informações da Subsecretaria de Comunicação - Subcom)

SIGA-NOS NO Google News