• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Capacitação

Policiais civis de MS participam de curso de enfretamento à organização criminosa em PE

O curso visa reforçar o combate ao crime organizado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste

Alexandro Mendes de Araújo, titular da DECCO e o Investigador de Polícia Judicária – Deyni Wesley Fernandes. (Foto: Divulgação/ PCMS)

Com inicio nesta segunda-feira, 25 de outubro policiais civis de Mato Grosso do Sul participam do 1º Curso de Enfrentamento às Organizações Criminosas, em Recife (PE).

O evento é destinado a policiais civis de unidades especializadas na repressão ao crime organizado e a drogas ilegais.

Seguiram para realização do curso, o delegado da Polícia Civil de MS – Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – DECCO e o Investigador de Polícia Judicária - Deyni Wesley Fernandes.

O 1º Curso de Enfrentamento às Organizações Criminosas, realizado no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O., por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), com o apoio da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil e da Escola da Magistratura do estado de Pernambuco.

O curso visa reforçar o combate ao crime organizado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e está organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao todo, estão sendo capacitados 40 profissionais de segurança pública, dos 12 estados, e do DF.

Delegado Alexandre Mendes destacou que o evento é importante para o aperfeiçoamento das técnicas especializadas e qualificadas, já adotadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da PCMS – DRACCO, no combate à criminalidade.

“O compartilhamento de boas práticas para que o enfrentamento à criminalidade organizada aconteça num nível de qualidade e eficiência em todo o território nacional é o principal objetivo do curso”, apontou.

Entre as disciplinas ministradas na capacitação estão: Crime Organizado no Mundo e Estratégias de Enfrentamento; Criptoativos, Lavagem de Dinheiro e Rastreabilidade; Análise Fiscal e Bancária; Gestão e Recuperação de Ativos no Âmbito das Polícias Judiciárias.

O curso segue até a próxima sexta-feira (29). 

(Com informações PCMS)

Veja Também