Geral
Polícia investiga revenda de veículos de luxo que encerrou atividades
Segunda-feira, 06 Abril de 2020 - 15:54 | Redação
Um empresário de Campo Grande que fechou uma revenda de veículos está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículo (DEFURV). A suspeita, segundo a Polícia Civil, é de que ele tenha se apropriado de veículos automotores que clientes deixaram em sua empresa para venda, ou não realizado os devidos pagamentos de automóveis negociados com terceiros de boa-fé.
A revenda de veículos de alto padrão anunciou fechamendo pelas redes sociais no domingo, 5 de Abril. Porém, inciou a retirada dos veículos na sexta-feira, 3. Em nota, a empresa informou ter fechado as portas em decorrência de dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia de coronavírus. Além disso, foi prometido um canal de atendimento aos clientes.
Conforme a Polícia Civil, clientes, alguns que negociaram veículos com a empresa (venderam e não receberam o total ou parte dos valores), outros que deixaram carros consignados para venda e não receberam pelas transações, passaram a manifestarem-se em redes sociais acerca dos fatos, sendo que, poucos procuraram a Polícia Civil para registro durante o final de semana (três apenas).
No dia 5 de abril, domingo, Policiais da DEFURV contataram o empresário e o intimaram para esclarecimentos na manhã desta segunda-feira. O investigado prestou declarações, explicando que, de fato, encerrou suas atividades face à problemas financeiros devido à conjuntura econômica atual, sendo que teria chamado os proprietários veiculares daqueles carros que ainda estavam em sua garagem para a entrega.
Segundo o investigado, dois proprietários veiculares não foram encontrados, sendo que os carros dessas pessoas encontram-se à disposição. Na data de hoje (6), equipe da DEFURV acompanhou o empresário até a garagem, a fim de apreender documentos acerca das negociações das vendas que ainda não foram quitadas e serão objeto da investigação.
O investigado colocou-se à disposição para todos os esclarecimentos possíveis, bem como fornecimento da documentação pertinente ao caso.
A conduta do empresário poderá enquadrar-se, inicialmente, como incurso nos crimes de estelionato, ou apropriação indébita, sendo que todos os casos serão analisados para que sejam adotadas as providências pertinentes a cada caso, conforme as peculiaridades da situação.
Os envolvidos em tais situações poderão procurar a DEFURV para esclarecimentos e registro de ocorrência, conforme o caso.
Serviço - A DEFURV – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos fica localizada na
Avenida senador Filinto Muller, 1.590 – Vila Ipiranga – Campo Grande/MS
Telefones: 3309-8001 – 3309-8020
[email protected]
(Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil)
Últimas Notícias
- 'Adsumus' - 18:54 Integrantes de facção criminosa são presos
- Aral Moreira - 18:30 Condutor é preso com carro cheio de droga com destino à Paraná
- Campo Grande - 18:09 Após comprar droga, usuário aponta local e traficante é preso
- Economia - 17:51 Nova lei protege o bom pagador em MS
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS