• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Cursos

UFMS abre inscrições para transferência, refugiados e portadores de diploma

São mais de 20 cursos presenciais ofertados e as inscrições são realizadas de forma on-line e gratuita

Sábado, 13 Dezembro de 2025 - 07:00 | Redação


UFMS abre inscrições para transferência, refugiados e portadores de diploma
(Foto: Divulgação)
Estudantes de outras instituições nacionais de ensino superior, portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar e portadores de diploma de graduação têm até 5 de janeiro de 2026 para se candidatarem às vagas ofertadas em cursos de graduação da UFMS. São mais de 20 cursos presenciais ofertados e as inscrições são realizadas de forma on-line e gratuita.
 
A distribuição das vagas será destinada, primeiramente, para transferência de estudantes de outras instituições nacionais de ensino superior, com prioridade para estudantes matriculados no curso de mesmo nome ao qual pretendem se transferir, em seguida para o mesmo curso, mas diferentes modalidades e cursos de mesma área do conhecimento, respectivamente. Caso ainda existam vagas remanescentes, serão ofertadas para estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar. Por fim, para portadores de diploma de graduação.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 12 de janeiro. O pedido de recurso administrativo deve ser feito até três dias depois da divulgação do resultado preliminar. O resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para 16 de janeiro. Para mais informações sobre o processo de inscrição e documentos necessários, acesse o edital completo em ingresso.ufms.br.

SIGA-NOS NO Google News