Geral
PMA prende pescador por capturar pescado maior do que o permitido
Domingo, 14 Abril de 2019 - 16:04 | Redação
Durante fiscalização no rio Aquidauana, visando à prevenção à pesca predatória, em operação pré-semana santa, realizada em todo Estado, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prendeu um pescador por utilizar petrechos ilegais e por capturar pescado acima da medida permitida pela legislação.
O infrator estava ontem à tarde (13) em uma embarcação, na região da Ponte do Grego, no município de Aquidauana e pescava com boias (petrechos proibidos). Ele também havia capturado um exemplar de pescado da espécie pacu, com 61 centímetros, portanto, acima do tamanho mínimo permitido pela legislação, que prevê 57 centímetros para a espécie.
Com o pescador, que também não possuía licença de pesca, foram apreendidos: 17 boias de pesca (petrecho proibido), além do pescado, barco e motor de popa.
O infrator (57), residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.060,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:00 Caso de coleção de escorpiões é esclarecido pela Prefeitura
- Agepen - 18:50 Base operacional do COPE é inaugurado e recebe armas novas
- Política - 18:32 Prefeita reduz o próprio salário e jornada de trabalho dos servidores
- Meio Ambiente - 18:08 Imagem feita em MS ganha prêmio internacional de fotografia de natureza
- PRF - 17:52 Foragido é preso com carro furtado recheado de maconha em Água Clara
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética

