• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rio Ivinhema

PMA e Guardas-parques apreendem petrechos ilegais de pesca

Apreenderam redes de pesca, espinheis e anzóis de galho

PMA e Guardas-parques apreendem petrechos ilegais de pesca (Foto:Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais e os Guardas-parques do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial conjunta de prevenção à pesca predatória, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos que duraram desde a madrugada de quarta-feira (26) até o final da tarde de ontem (27) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes. Durante os trabalhos foram retiradas dos rios e apreendidas duas redes de pesca, medindo 100 metros, além de três cordas de espinheis, medindo 150 metros, cada uma com 30 anzóis, e ainda cinco boias com anzóis (joão-bobo) e mais 31 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns peixes que estavam vivos presos aos petrechos foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes. A cada fiscalização, menos petrechos estão sendo encontrados.

Veja Também