• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

PMA desmonta acampamento de pescadores

Foram apreendidas cinco redes de pesca, três tarrafas, 12 anzóis de galho e seis molinetes com varas abandonados pelos pescadores

Durante fiscalização ambiental no rio Miranda no município de Nioaque ontem e hoje (3) pela manhã, Policiais Militares Ambientais de Jardim localizaram um acampamento de pescadores, com uma cabana e encontraram diversos petrechos ilegais, bem como cabeças de peixes consumidas. Foram apreendidas cinco redes de pesca, três tarrafas, 12 anzóis de galho e seis molinetes com varas abandonados pelos pescadores.

O local parecia ter sido abandonado há pouco tempo e os infratores não conseguiram levar os petrechos, inclusive, havia cabeças de peixes que foram consumidos pelos infratores. Os Policiais calculam que os pescadores foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram. A cabana foi desmontada.

Durante os trabalhos de fiscalização, ainda foram retirados 51 anzóis de galho, e dois espinhéis com 15 anzóis cada um e quatro redes de pesca (Petrechos proibidos), que estavam armados no rio Miranda. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Veja Também