Geral
PMA de Miranda resgata sucuri encontrada em residência na cidade
Polícia Militar Ambiental do município capturou cobra de aproximadamente dois metros e meio em fundo de oficina mecânica
Sexta-feira, 19 Abril de 2024 - 14:30 | Laura Cação

A Polícia Militar Ambiental de Miranda, há 182 km de Campo Grande (MS), no dia 18/04, recebeu um chamado telefônico para capturar uma sucuri jovem, aproximadamente dois metros e meio de comprimento, que estava nos fundos de uma oficina mecânica na região central da cidade.
Ao chegar ao local indicado, a equipe da PMA foi informada pelos funcionários sobre a localização da cobra, próxima a tábuas empilhadas. Com o uso de equipamentos apropriados, como cambão, pinça e puçá, a sucuri foi capturada sem incidentes. Após a captura, a cobra foi avaliada por um veterinário local, que constatou estar em perfeitas condições de saúde. Em seguida, o animal foi reintroduzido em seu habitat natural, em uma área afastada da cidade, garantindo sua segurança e bem-estar.
PMA destaca que vivemos em um estado que preserva vastas áreas de mata, como é o caso de Mato Grosso do Sul, o aparecimento de animais silvestres é uma ocorrência comum. Isso é ainda mais evidente em ambientes próximos ao Pantanal, como é o caso da cidade de Miranda. A proximidade com esses ecossistemas naturais aumenta a probabilidade de interação com a fauna local, destacando a importância de estarmos sempre preparados para lidar com essas situações de forma segura e consciente.
Diante do aumento dos avistamentos de serpentes em áreas urbanas nos últimos dias, a Polícia Militar Ambiental orienta como agir ao se deparar com esses animais.
1- Ao encontrar uma serpente é crucial não subestimar o animal, independentemente de ser ou não uma espécie venenosa. O correto é sempre considerar que a serpente pode representar um risco à saúde e evitar tocá-la sob qualquer circunstância, reduzindo assim as chances de acidentes.
2- Em casos de aparecimento de serpentes em residências, é fundamental manter uma distância segura do animal e não tentar capturá-lo por conta própria. A melhor atitude a ser tomada é entrar imediatamente em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o órgão responsável pela proteção da fauna silvestre em sua região.
Ao respeitar e proteger a vida selvagem, contribuímos para a preservação da biodiversidade e para a harmonia do meio ambiente. Agindo de forma consciente e responsável, podemos coexistir de maneira pacífica e segura com os animais que compartilham nosso espaço.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR