Geral
Pessoas com mais de 50 anos passa a ser alvo de empresas e feirão de emprego é sucesso na Capital
Rede atacadista e supermercadista da Capital apostam em diversidade e abre vagas para pessoas com mais de 50 anos
Terça-feira, 02 Abril de 2024 - 09:32 | Ian Netto e Thays Schneider

Rede atacadista e supermercadista da Capital apostam em diversidade e abre vagas para pessoas com mais de 50 anos. Em um país em que 26% da população tem acima de 50 anos, as oportunidades de emprego para essa faixa etária ainda são restritas. A participação desse grupo não ultrapassa os 10% em muitas empresas, conforme estudo.
Cleide Satim de 56 anos, chegou na funtrab as 7 da manhã e ficou sabendo do feirão através da TV, fora do mercado de trabalho desde maio de 2023, ela espera sair com emprego em mãos. "Preciso muito trabalhar, sou sozinha e as coisas não fáceis, as contas não esperam. Espero sair daqui com minha vaga de auxiliar de limpeza", comentou.

Quem também ficou sabendo da ação através da TV foi o Everton Romero de 47 anos, desempregado há um mês, é a primeira vez que participa do feirão de emprego 50 Mais.
Sobre a importância da ação, ele destaca que deveria acontecer com mais frequência. " Dar oportunidade para as pessoas que estão em casa parada. Está difícil encontrar empresa que emprega pessoas com mais idade, o mercado de trabalho é atualmente formado pelos mais jovens", pontuou.

Mais de 1.300 vagas estarão disponíveis nesses três dias, com palestras e processos seletivos com contratação mais ágil, com destaque às empresas de marcenaria, farmácia, construção civil, dentre outras.
A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, viabilizando formas de inclusão ao atrair novos talentos e educar os profissionais que já estão na empresa contra preconceitos enraizados.
De forma geral, os profissionais 50+ que conseguem se recolocar, se dedicam e estão dispostos a demonstrar o quanto são produtivos, pois muitos podem ter concluído seus estudos, consolidaram família e boa parte das conquistas materiais foram feitas, conseguindo atuar com mais foco.
Segundo o diretor-presidente da Funtrab Ademar Silva Júnior, a valorização do profissional está relacionada à capacidade de conviver e interagir com diferentes grupos. “Outro ponto importante é que esses trabalhadores contribuem significativamente para o enriquecimento do ambiente corporativo, proporcionando experiência, conhecimento e inteligência emocional. É preciso reduzir o foco na idade, o que importa é que o profissional tem a oferecer em termos de qualidade”, argumenta o dirigente. Interessados devem se cadastrar com RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 8 às 16 horas, na Rua 13 de maio, 2.773 (entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano).
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital