• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Dívidas? Refis ajuda você a regularizar as contas e começar 2026 tranquilo

Programa oferece descontos de até 80% em juros e multas para pessoas físicas e jurídicas e evita protestos e restrições de crédito

Segunda-feira, 27 Outubro de 2025 - 14:50 | Sandra Salvatierre


Dívidas? Refis ajuda você a regularizar as contas e começar 2026 tranquilo
Quem optar pelo pagamento à vista terá um abatimento maior. Já quem preferir parcelar encontrará entrada reduzida e condições facilitadas para regularizar a situação fiscal. (Foto: Divulgação).

O Programa de Regularização Fiscal (Refis) da Prefeitura de Campo Grande foi aprovado pela Câmara Municipal e estará aberto de 5 de novembro a 12 de dezembro de 2025. A iniciativa oferece descontos de até 80% em juros e multas para pessoas físicas ou jurídicas que desejam quitar débitos com o município, como IPTU, ISS, taxas de alvará e outros tributos gerados até 10 de novembro de 2025. Estão excluídas do programa multas de trânsito, infrações ambientais, indenizações e dívidas contratuais.

Quem optar pelo pagamento à vista terá um abatimento maior. Já quem preferir parcelar encontrará entrada reduzida e condições facilitadas para regularizar a situação fiscal. A medida busca estimular a adimplência, reforçar a arrecadação municipal e direcionar os recursos para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

Com as novas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as dívidas municipais devem ser protestadas em cartório antes de ações judiciais, o que pode resultar em nome negativado e restrições de crédito. Por isso, o Refis surge como uma excelente oportunidade de negociação antes que o débito seja encaminhado ao cartór

 

Onde negociar?

Os contribuintes poderão consultar débitos, simular valores e formalizar acordos pelo site oficial:

 refis.campogrande.ms.gov.br

Atendimento

WhatsApp (67) 4042-1320 – de segunda a sexta, das 7h às 19h. 

Central de Atendimento ao Cidadão (CAC)

Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

 

SIGA-NOS NO Google News